Especulações diante do fato das marcas intrigantes e belíssimas que surgem há décadas na Inglaterra e no resto do mundo e há quase uma década no Brasil, à partir de Ipuaçu/SC, desde 2008, agora remetem ao Paraná, município de Prudentópolis, onde no ano passado e neste ano surgiram quase um mês antes de Ipuaçu. Estamos em outubro e no final setembro houve o registro e a comprovação, conforme matéria da RICRECORD Paraná, e a rápida ação do ufólogo A.J. Gevaerd que dedica todos instantes de sua existência terrena para comprovar a existência de vida e civilizações inteligentes que habitam universo afora, além dele o pesquisador Toni Kurowski (perito criminal) de Curitiba, que analisa os locais com sua vasta experiência aliada a tecnologia mostrando o que os olhos não percebem
Xanxerê 2014 e Balsa Nova/PR 2016. Ação do 'clima'
Em Ipuaçu, com o perito Toni Kurowski e A. J. Gevaerd
O assunto gera polêmica, mas a evidência da presença de extraterrestres no planeta Terra não deixa dúvidas pois a grande maioria de obras inclusive religiosas, como a Bíblia apontam essa presença e visitas em nosso meio.
Vale destacar que o tema agroglifos hoje é quase o mais importante no meio ufológico nacional devido a sua repercussão e as provas indicarem para ação inteligente atuando nos locais onde o fenômeno é registrado. As mensagens são reais até que se prove o contrário e como ouvi dia desses do amigo Sidney Polese: "Se for autoria de humano, esse merece uma estátua, pela beleza da obra realizada".