terça-feira, 17 de março de 2015

Agroglifos de Ipuaçu no encontro de Ufologia em Curitiba

Estive em Curitiba sábado para apresentar o fenômeno dos agroglifos, em Ipuaçu.

Foto: Simone Antunes Dohl

Foto: Simone Antunes Dohl

Foto: Toni Inajar Kurowski

Foto: Toni Inajar Kurowski
Em nota divulgada aos participantes do 1º Encontro de Ufologia Avançada de Curitiba, PR, o editor da revista UFO e organizador do evento, destaca o sucesso do evento, que reuniu conferencistas de todo o Brasil e mais de 300 participantes, que lotaram as dependências do auditório do Hotel Nacional Inn Torres, centro da capital paranaense. Foram 14 conferências abordando temas relacionados a espiritualidade e pesquisas ufológicas nas mais variadas situações e tratando do assunto de forma clara e objetiva, entre elas os agroglifos de Ipuaçu, tema que levamos ao encontro, explanando sobre as pesquisas que estamos realizando em Ipuaçu e região.
Em mais de 100 imagens dos agroglifos, nestes sete anos, os participantes tiveram essa oportunidade em assimilar a realidade que vem ocorrendo no Oeste de Santa Catarina.
Os círculos nas plantações de Ipuaçu são comparados aos mundialmente reconhecidos na Inglaterra e outros locais do mundo.
Quanto a interpretação do fenômeno, das imagens dos próprios sinais, cabe a cada um dar sua interpretação, nós temos a oportunidade de estar localizados geograficamente no "jardim" onde ocorre o fenômeno, até hoje inexplicável e que segundo palavras do engenheiro agrônomo Otacílio Pasa, conhecedor de tudo relacionado a terras, terrenos, lavoura, plantio, sementes etc, nos relatou tempos atrás em entrevista: 'não existe na terra equipamento para realizar tal desenho'.
O encontro foi marcado de emoção, pois há uma semana faleceu uma das organizadoras dos encontros de Ufologia no País, e responsável pela administração da UFO, Daniela Gevaerd, filha de Gevaerd, que tomado por profundo sentimento de tristeza, mas buscando em cada participante a força para continuar.
Confira nota encaminhada por Gevaerd:





VOLTANDO AO NORMAL E COMEMORANDO UM EXCELENTE EVENTO

Amigos, a vida realmente deve continuar. Assim minha filha queria que fosse, e será. Temos que nos reestruturar, que reaprender a viver nas novas condições e seguir em frente. Há muito por ser feito, muitos planos em andamento e engrenagens rodando, que não podem parar. Vamos mantê-las em movimento. Nos próximos dias definirei e informarei aqui quais atividades da UFO serão mantidas e quais serão adiadas ou extintas.

Antes do falecimento da Daniela, estávamos com muitos projetos em mente, alguns já efetivamente lançados e outros em fase de lançamento. Por exemplo, o III Fórum Mundial de Contatados 2015 é um dos projetos já lançados (o site vai para o ar nesta semana) e que será mantido. Idem quanto ao VII Fórum Mundial de Ufologia (UFOZ). Outros eventos em Peruíbe, Salvador, BH e Brasília, ainda em fase de lançamento, serão reavaliados quanto à sua viabilidade.

TEMOS HOJE A CELEBRAR É O SUCESSO DO I ENCONTRO DE UFOLOGIA AVANÇADA DO PARANÁ, ENCERRADO DOMINGO.

Tivemos casa cheia, mais de 300 pessoas compareceram de todo o Brasil para acompanhar as palestras. Infelizmente, tivemos dois desfalques entre os conferencistas, o Rafael Amorim e o David Childress, faltas imprevistas que foram compensadas pelos demais palestrantes com muita categoria. No final, a satisfação foi geral e o evento produziu excepcionais resultados.

O I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná vai ser marcado eternamente na Ufologia Brasileira como o mais lindo evento de Ufologia já realizado, embora também o mais triste, pelas homenagens prestadas à Daniela pela família, pelos conferencistas e pelos participantes. Um palco intensamente florido foi o local onde todos deram suas últimas despedidas à minha filha. O ambiente foi de muita espiritualidade.

O evento também será marcado pela generosidade e humanidade dos participantes, dos conferencistas e de toda a Equipe UFO que lá compareceu para ajudar. Amigos vieram do Rio, de São Paulo, de Porto Alegre, do interior do PR e de várias cidades, enfim, ajudar o evento a se realizar. A doação de todas estas pessoas foi contagiante e marcou, de forma igual, o nosso encontro. Muito obrigado a todos.

Um abraço muito apertado em cada um dos amigos que passou por esta situação comigo e com minha família.

Vocês nos viram de luto e dilacerados, e agora vão testemunhar nosso reerguimento.

A.J. Gevaerd
Equipe UFO

Vídeos das palestras devem ser disponibilizados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário