sexta-feira, 23 de março de 2012

Mistérios


Mistério continua: 
Prédio que desabou (???) em São Bernardo do Campo





07/FEVEREIRO - Relatamos ainda a matéria divulgada pelo portal G1 - Globo.com, um prédio no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista desabou parcialmente de forma misteriosa. O incidente aconteceu por volta das 19h30 e provocou um rombo que começa no teto do prédio e atingiu 14 andares do Edifício Senador. Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Por volta das 9h30 de terça (7/2), os bombeiros procuravam ainda por uma mulher desaparecida. As imagens feitas pelos bombeiros mostram o vão aberto na laje, que tem cerca de 10 metros de diâmetro. Também é possível ver o entulho que se acumulou no primeiro andar do Edifício Senador.

Segundo a análise do tenente coronel Roberto Rensi, do Corpo de Bombeiros, que coordenou os trabalhos no local, durante a análise realizada na noite desta segunda-feira, foi constatado que as escadas do edifício não foram atingidas, o que facilitou o trabalho do Corpo dos Bombeiros. Ele disse: “As laterais do edifício estão intactas. O que se observou foi o colapso de parte das lajes dos escritórios e consultórios de final 4. O que aconteceu, é a perícia que vai determinar”, completou Rensi.

Buscando referência ao ocorrido no início de fevereiro, encontramos vários registros semelhantes em todo mundo. Casas explodindo com imensos buracos no telhado, ruas e avenidas, onde buracos gigantes, perfeitamente circulares, aparecem do nada, residências sendo atingidas por “bólidos azuis” vindos do céu. E agora para culminar, este estranho fato em São Bernardo do Campo, uma semana após o desabamento, do prédio no Rio de Janeiro.
Cogita-se em alguns meios de que armas poderosas estariam sendo testadas por alguma potência militar proveniente diretamente da órbita da Terra, ou seriam meteoritos, meteoros ou algum ataque de fora de nosso Planeta?






Outros registros pelo mundo - Estes buracos, absurdamente profundos, são encontrados em locais remotos e ermos, no meio de florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los. …os buracos são perfeitamente cilíndricos e lisos. Ainda por cima, não há rastro, marca ou mesmo depósitos de material que foi retirado… A terra, sedimentos e pedras são aparentemente cortados e levados para algum lugar de maneira misteriosa, devido a ausência de estradas e marcas.”
Intrigante o que tem acontecido ultimamente no mundo, também para estes ninguém tem uma resposta para explicar onde foram parar as toneladas de terra e pedras retiradas dali. Nas 39 crateras, muitas vezes cavadas de repente em pleno asfalto, como é o caso dos que surgiram na Guatemala, um deles engoliu um prédio de 3 andares e não se encontra o entulho como telhas, madeiras, ferragens, etc, no fundo do buraco e ninguém explica pra onde foi.

 



 

___________________________________
_______________________________________________________






Terceiro Segredo de Fátima


Trazendo de volta nesse tempo de tantas dúvidas, incertezas, o Terceiro Segredo de Fátima, de acordo com a versão lançada pela News Europe, jornal católico de 1963, difundida nos anos seguintes, entre outros, por Eugenio Siragusa e o estigmatizado Giorgio Bongiovanni e também pelo Vaticano.
Tire suas conclusões:

Terceiro Segredo de Fátima

"Não seja criança, com medo querida. Eu sou a Mãe de Deus, que fala com você e pede-lhe para publicar esta mensagem para todo o mundo. Ao fazer isso você vai encontrar forte resistência. Ouça bem e preste atenção ao que você diz aos homens estão corretas. Com súplicas humildes, eles devem pedir perdão dos pecados e que eles poderiam cometer. Você quer me dar-lhe um sinal, para que todos aceitem as minhas palavras que eu digo através de você, para a humanidade. Você já viu o milagre do sol, e todos os crentes, os incrédulos, os camponeses, os cidadãos, estudiosos, jornalistas, leigos, sacerdotes, todos têm visto E agora proclama a Meu Nome:. Um grande castigo cairá sobre toda a raça humana, não hoje, nem amanhã, mas no segundo semestre do século XX.
Eu já tinha revelado aos filhos Melanie e Maximino, a la "La Salette", e hoje eu repito para você, porque a humanidade pecou e pisoteou o presente que eu tinha feito. Nenhum lugar do mundo há ordem e Satanás é nos lugares mais altos, determinando o curso das coisas.
Ele será realmente capaz de entrar até o topo da Igreja, e ele consegue seduzir os espíritos dos grandes cientistas que inventam armas, com o qual você pode destruir em poucos minutos mais humanidade. Will o Poderoso no poder e as pessoas que os governam aizzerà para a fabricação de grandes quantidades dessas armas. E se a Humanidade não se opõe a ela, vou ser obrigado a desocupar o braço de Meu Filho.
Então você verá que Deus vai castigá-lo homens com maior gravidade do que o Dilúvio. O tempo virá de todos os tempos e o fim de todos os fins, se a humanidade não se converter, e se tudo permanecesse como agora, ou pior, estavam a deteriorar-se ainda mais, os grandes e poderosos perecerão junto com os pequenos e fracos. Até mesmo a Igreja será o tempo de suas maiores provações. Cardeais se oporão cardeais e bispos contra bispos. Satanás marcha no meio de suas fileiras e em Roma haverá mudanças. O que está podre cairá eo que não cairá subir. A Igreja será escurecida e com o mundo chocado com terror.
Tempo virá em que nenhum rei, imperador, cardeal ou bispo vai esperar por ele que vai, no entanto, mas de punir de acordo com a vontade de meu Pai A grande guerra vai sair na segunda metade do século XX. Fogo e fumaça cairão do céu, as águas dos oceanos se tornarão vapores e perturbar a espuma vai subir e todos Milhões afundando. E milhões de homens perecerão a cada hora, aqueles que permanecem vida invejarão os mortos.
Onde quer que o olhar vai se transformar, será a angústia e miséria, ruínas em cada país. See? O tempo está cada vez mais se alarga o abismo sem esperança. Os bons perecerão com os maus, os grandes com as crianças, os príncipes da Igreja com seus fiéis e os governantes com o seu povo. Haverá morte em toda parte por causa de erros cometidos pelos tolos e pelos partidários de Satanás, que era então e só então, irá governar o mundo, finalmente , quando aqueles que sobreviverem a qualquer evento, ainda estão vivos, de volta a Deus e proclamar a Sua glória e servir como um momento em que o mundo não era tão pervertido.
Vá, meu pequeno, e proclamá-la. Vou ser sempre para esse fim ao seu lado para ajudá-lo. "


Terceiro Segredo de Fátima, divulgado pelo Vaticano


O "segredo» de Fátima e na primeira parte DO "SEGREDO" a versão FEITA PELA IRMÃ LÚCIA NA «TERCEIRA MEMÓRIA» DE 31 de agosto de 1941 PARA O Bispo de Leiria-Fátima

Eu vou ter, por assim dizer um pouco de segredo e responder à primeira pergunta. Qual é o segredo. Acho que posso dizer, do céu, porque eu já tenho permissão. Representantes de Deus na terra autorizaram-me várias vezes e em várias cartas, uma das que eu acredito que está na sua manutenção. V. Rev.ma, o de P. José Gonçalves Bernardo, em que me ordena a escrever ao Santo Padre. Um dos pontos que indica, é a revelação do segredo. Algo que eu disse, mas não a minha carta muito tempo, que era para ser curto, eu limitei a deixar a Deus a oportunidade de um momento mais propício. Eu já expliquei na segunda a dúvida que me atormentava desde 13 junho - 13 julho, e que esta aparição desapareceu. Tudo certo. O segredo é composto de três partes distintas, duas das quais vou revelar. A primeira parte é a visão do inferno.
Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, boiando na forma humana no fogo, trazido pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo por todos os lados similares as fagulhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. 
Os demônios distinguiam-se por sua semelhança assustadora e repugnante de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta visão durou apenas um instante. E graças à nossa Mãe do Céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (a primeira aparição), caso contrário eu acho que teríamos morrido de susto e terror. Em seguida, olhou para Nossa Senhora nos disse com bondade e tristeza: - Vistes o inferno, onde as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se o que eu digo, muitas almas serão salvas e haverá paz. A guerra vai acabar, mas se você não deixarem de ofender a Deus, durante o pontificado de Pio XI pior início. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal dado por Deus que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para evitar isso, eu vou entrar e pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se os meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz, ou então ela espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão destruídas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, que se converterá, e será concedido um período de paz no mundo. TERCEIRA PARTE DO "SEGREDO" "JMJ A terceira parte do segredo revelado 13 de julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima. Escrevo em obediência a ti, meu Deus, que me manda através de sua Ecc.za Rev.ma o Bispo de Leiria e através de sua Santíssima Mãe e minha. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora e um pouco maior do que um anjo com uma espada flamejante em sua mão esquerda, a piscar, ele despedia chamas que parecia provável para incendiar o mundo, mas eles morreram em contato com o esplendor que Nossa Senhora irradiava de sua mão direita em direção a ele: o anjo apontando para a terra com a mão direita, disse em alta voz: Penitência, Penitência, Penitência!E vimos numa luz imensa que é Deus: "algo semelhante a como as pessoas aparecem em um espelho quando passam na frente de" um Bispo vestido de Branco "tivemos a impressão de que era o Santo Padre". Outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca, o Santo Padre, antes de chegar através de uma grande cidade meia em ruínas, e meio tremulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e tristeza, ele orou pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho, tendo atingido o topo da montanha, de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que disparou várias rodadas de tiros e setas, e da mesma forma que morreram um após o outro os outros Bispos, religiosos e diversos leigos, homens e mulheres de classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de vidro na mão, no qual eles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que estavam fazendo o seu caminho para Deus Tuy-3-1-1944 ".







+++++++++++++
+++++++++++++++++++++++




Vaticano mostra arquivos secretos


Algo para mexer com o imaginário popular e um evento sem precedentes relacionado a mídia mostrando alguns arquivos secretos. O Vaticano anunciou ontem a abertura de alguns de seus arquivos para serem visitados pela população e nomeada como exposição que foi concebida com o 4 º Centenário da fundação do Arquivo Secreto Vaticano visa explicar e descrever o que os arquivos do Papa são e como eles funcionam e, ao mesmo tempo, de tornar visível o invisível, permitindo acesso a algumas das maravilhas consagradas no Arquivo Secreto Vaticano "85 quilômetros lineares de estantes, registros de valor histórico extraordinário, cobrindo um período de tempo que se estende a partir do oitavo para o século 20.
Conforme texto do Vaticano.

Seria interessante se fossem liberados arquivos ligados a outros assuntos , entre eles a ufologia  - a passagem de extraterrestres pela Terra, como já admitido por religiosos de que existe vida fora do Planeta Terra. 
Em 2008, o Vaticano admitiu que os extraterrestres são nossos irmãos, segundo publicação da Reuters (http://uk.reuters.com/article/2008/05/14/us-pope-extraterrestrials-idUKL146364620080514). 

“Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo modo como criou o universo e os homens. Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus".  
http://www.novaera-alvorecer.net/vaticano_e_alienigenas.htm
Em 2009 foi realizado um encontro para debater o assunto. Diante disso poderiam liberar arquivos, como os quadros que mostram a evidência da presença alienígena em nosso Planeta.



Confira algumas imagens:




Pintura intitulada "A Crucificação" pintada em 1350. Dois objetos com figuras 
dentro pode ser vistos no topo esquerdo e superior direito do afresco.

"A Madona com São Giovannino." Foi pintado no século 15. Artista desconhecido. 
Acima do ombro direito de Maria tem um objeto em forma de disco.
 
Moisés recebendo os 10 mandamentos cercado de Discos Voadores










Arquivos liberados em 2012

Fazem parte da mostra: o processo de Galileu, a excomunhão de Martin Luther, passando pela "confissão" dos Templários: pela primeira vez o Vaticano revela ao público alguns de seus inúmeros segredos

Revela também documentos que defendem a atitude do Papa Pio XII, criticado por ter mantido silêncio ante o Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. Entre eles, está um relatório do núncio Francesco Borgongini-Duca que visitou sete campos de concentração na Itália, em 1941, e uma carta de agradecimentos de pessoas detidas nos campos, endereçada ao Papa.
Entre os outros documentos está a nomeação ao trono papal do eremita Pietro Morrone (século XIII), que se tornou Celestino V e foi o único Papa da História a se demitir. Há também um documento do século XV no qual Alexandre VI divide o Novo Mundo entre a Espanha e Portugal, após a "descoberta" da América por Cristóvão Colombo. Ou ainda o decreto do Papa Leão X que selou o cisma com os protestantes, conduzindo às guerras de religiões fratricidas na Europa...
Outros tesouros: as cartas de Michelangelo sobre a construção da Basílica de São Pedro ou um documento confeccionado em seda pela imperatriz da China Helena Wang, convertida ao cristianismo.
Mais curiosa, a missiva do chefe da tribo indígena Ojibwa datando do século XIX a Leão XIII, a quem chama de "grande mestre das preces que cumpre as funções de Jesus".
Outra raridade, uma carta de Maria Antonieta presa depois da Revolução, na qual pode-se ler: "os sentimentos daqueles que partilham minha tristeza (...) são a única consolação que posso receber nestas tristes circunstâncias".
"Lux in arcana" - De 29 de fevereiro a 9 de setembro (http://www.luxinarcana.org).

=============================

Criaturade quatro metros vista na Itália

A poucos dias uma notícia mexeu com a Itália e fala do avistamento de uma criatura de 4 metros de altura andando às margens de uma rodovia em Udine, na Itália.



Desenho: sulletraccedelmistero.it


Vários sites de notícias pelo mundo repercutiram a informação:

De acordo com informação, de um site de notícias italiano, uma criatura estranha e enorme (extraterrestre), foi avistada em uma movimentada rodovia na Itália próxima a cidade de Mortegliano. Além da aparição da criatura luzes no céu já teriam sido avistadas, e as testemunhas envolvidas no episódio não conseguiram utilizar seus celulares, que misteriosamente ficaram mudos durante o evento.
“Criatura de quatro metros de altura e telefones mudos”, dizia a notícia do portal italiano http://www.gazzettino.it.
A testemunha Leonard D’Andrea, estava dirigindo seu carro pela rodovia, quando foi forçado a parar. “Eu observei que os carros estavam parando, no momento pensei que era um acidente, mas quando me dei conta percebi que haviam três carros, na frente de uma estranha criatura que andava ao longo da estrada. Tinha cerca de quatro metros de altura e estava quieto”.
D’Andrea queria contar ao pai, por telefone o que estava vendo, mas os telefones não estavam funcionando, não havia sinal da operadora. Em seguida, pegou uma lanterna e acendeu em direção à “criatura cinza”, observando que suas pernas estavam ligeiramente curvadas para frente com a parte traseira formada por uma espécie de tendões, muito grandes. “Enquanto o iluminava notou que a cabeça tinha um formato redondo e terminando em forma de cone”. “Esta criatura andou na estrada, não se importando com as pessoas que o olhavam e os carros parados”, lembra a testemunha do avistamento. A testemunha conta: “Na minha frente tinha um carro Mazda, com uma família dentro. A mãe escondeu os filhos atrás dos bancos na parte de trás do carro, enquanto duas meninas, que estavam paradas com o carro, atrás de mim, queriam chamar a emergência – 113, mas o telefone não estava funcionando. Neste momento, a estranha forma fugiu na direção de Lestizza”. Leonard tentou segui-la, mas não teve sucesso. Outras pessoas que vivem na área confirmaram que eles tinham visto algo “estranho”.


Novas informações
O caso do extraterrestre da Itália tem sido seguido por um especialista em ufologia o professor Antônio Chiumiento, que tem acompanhado os eventos incomuns e avistamentos de OVNIs nos últimos 35 anos. Chiumiento foi contactado por D'Andrea e levou a sério a sua história, decidindo investigar o fato ocorrido no local (sábado 11 de fevereiro de 2012). Através das palavras do professor, “Uma das pessoas que Leonard tinha visto trancada dentro do carro, falou para mim, e pela nova versão dada por esta testemunha, confirma exatamente os fatos narrados por Leonard”. Temos, portanto, um novo testemunho, que alega ter enfrentado a criatura estranha alguns minutos antes da chegada de D'Andrea. 
A testemunha falou de seus momentos de terror: “Um terror que me fez fugir e fechar-me dentro do meu carro”.
De acordo com Chiumiento, o caso não é uma farsa, especialmente considerando as observações dos efeitos causados no ambiente, assim como o que estava acontecendo: “Além do silêncio total na área, o fato de que as lâmpadas da avenida ligaram e desligaram, é uma evidência que contribui para apoiar o que me foi dito pela testemunha anterior”. Mesmo que a situação seja dúbia e quase que de ficção científica como, o especialista em OVNIs declarou, há mais evidências levando a crer que o avistamento é um evento de relevância internacional. Ele acrescentou: “Eu vou em frente, mesmo que seja difícil provar a origem alienígena desse fenômeno, considerando-se o ceticismo demonstrado por muitos”.

"Para aqueles que pensam que é tudo uma brincadeira, eu só posso dizer que Giuseppe D'Andrea, pai de Leonard é um ex-soldado, chamou-me às 08h30min da manhã de domingo (12) para explicar o que tinha acontecido na noite anterior. “Ele estava extremamente chateado e eu, pessoalmente, ao ouvir a história dos dois”. 

O professor disse que teve um sentimento de vergonha contra aqueles que “julgaram sem saber”, confirmando que absolutamente, o fato tenha sido encenado ou inventado.

Em relação ao avistamento de sábado, a nova testemunha, que, aparentemente, quer permanecer anônima, disse que admirava a coragem daqueles que se aproximaram da criatura alienígena.

Esta testemunha concluiu sua narração dos fatos para Chiumiento com as seguintes palavras: “Quando várias pessoas se aproximaram da criatura, pensando que alguém tinha sido atropelado por um carro, enquanto o ser estranho estava realmente, ajoelhando-se, se bem me lembro - perguntei a ele, a quem eles pensavam que era um homem: Você precisa de ajuda? Você se machucou? A criatura se levantou e foi em direção às testemunhas, mas não deu nenhum sinal de agressividade. Na medida em que as pessoas perceberam a monstruosidade da criatura, as pessoas correram e literalmente se trancaram dentro do carro. A criatura estava se movendo entre os carros como se os ocupantes não estivessem lá! Em minha opinião, esse comportamento é um sinal claro de não hostilidade para nós”.

E falar o que diante desse avistamento: 
Quem é? O que quer? Será mesmo um extraterrestre? Teria se perdido em nosso meio?

Informações: projeto quartzo azul












+++++++++++++++++++++++++
                                                                   ++++++++++++++++++++++++++++++++++



Localizador de endereços


Semelhante ao Google Earth, um localizador e buscador de qualquer endereço no Planeta Terra.



Faça um teste:
Comece pela sua rua então. Digite o nome da rua, o número e a cidade....
Clique aqui  == >>> http://showmystreet.com/




_____________________________________________________ 








                     ======================


Para aguçar um pouco a imaginação e mostrar mais um pouco de história, ou de quem participou dela, um texto sobre mais um povo que afirma sua conexão extraterrestre.


POVO DOGON 
MISTÉRIO DE SÍRIUS
Sirius




Os Dogon junto com os Maias podem ser considerados os maiores conhecedores das estrelas, e dos tempos. Ambos, por não serem dominadores, tiveram suas culturas massacradas, mas não esquecidas. 




  






Um grande mistério cerca a vida dos dogons, povo, ao que se acredita, de ascendência egípcia. Depois de saírem da Líbia, há milênios, fixaram-se na falésia de Bandiagara, o Mali, África Ocidental, levando consigo as informações sobre o Cosmo, que remontam ao Egito pré-dinástico, anterior a 3200 a.C.


Em gravações feitas em pedras, é possível apreciar, por exemplo, com absoluta nitidez, o planeta Saturno e um de seus anéis, além de Júpiter com seus quatro satélites.
Mais: há séculos, os dogons já tinham descoberto a companheira invisível da brilhante estrela Sírius, a Sirius B, uma anã branca que só foi predita pela ciência em 1844 e vista por telescópio em 1862.


Tradição Tribal

 Surpreendem os detalhes: a tradição tribal batizou Sirius B de Po Tolo (o mais pesado dos corpos celestes) e descreve-a como muito pequena, com um período orbital de 50 anos, relato que é virtualmente idêntico ao da moderna Astronomia.
 
Os dogons fizeram também um esboço simbólico do que identificam como “o ovo do mundo”. Trata-se de um preciso diagrama, no qual Sírius se encontraria em um dos focos da elipse.
Mais intrigante ainda é que antigos registros dão conta de que eles teriam recebido a visita dos nommos, seres de aspecto repulsivo, meio homens, meio peixes, habitantes de um planeta desconhecido que giraria em torno de uma terceira estrela, a Sirius C.
Aparentemente, eram a mesma criatura que os babilônios chamavam de oanes; os acádios, de ea; e os sumérios, de enki.
“Os nommos desceram do céu numa arca redonda, que provocou um redemoinho, levantando nuvens de poeira. A violência do impacto tornou o chão áspero”, descrevem os sacerdotes dogons.


Disco Voador

O arquéologo inglês Robert K.G. Temple, que durante muitos anos se dedicou ao estudo da mitologia dogon, e escreveu O Mistério de Sirius , publicado em 1975, acredita que se tratava mesmo do pouso de um disco voador.
“A descrição em nada difere do testemunho recente de pessoas que dizem ter estado em contato com OVNIs”, ele esclarece.
É a sempre provocante teoria de deuses astronautas, agora com a chancela acadêmica de Temple. Sua reputação ilibada, não impediu, porém, que ele fosse contestado pelo astrônomo Carl Sagan.
O ex-consultor e conselheiro da Nasa, já falecido, achou mais provável os dogons terem recebido seus conhecimentos de viajantes, exploradores, comerciantes ou missionários europeus ou de professores de escolas francesas locais.
Em seu livro O Romance da Ciência, Sagan comenta:
“Se examinarmos com mais atenção o tema não devemos ignorar que a tradição dos dogons é puramente oral, que não podemos reconstruí-la com absoluta certeza anteriormente aos anos 30 do século 20 e que seus diagramas não são nada além de desenhos traçados com um pedaço de pau sobre a areia”.

O país Dogon é um lugar protegido, com muita tradição, que está entre Mali e Burkina Faso, abaixo da planície de Bandiagara. Os povos são muito pobres e não há comida.






Mas Sagan diz também em certo trecho: “À primeira vista, a lenda de Sírius parece ser a prova mais viável em favor de um antigo contato com alguma civilização alienígena avançada”.
E você, o que acha dessa fantástica história?





___________________________________
_______________________________________________________
___
_____________________________________ 
___________________________________ 







Corpos encontrados nas 
Estátuas da Ilha de Páscoa

Incrível! Pesquisadores escavaram e encontraram 
os corpos das famosas cabeças na Ilha de Páscoa.

A ilha de Páscoa ou Rapa Nui, Localizada no Oceano Pacífico, foi descoberta pelo navegador holandês Jakob Roggeveen, no domingo de Páscoa no ano de 1722.
Em 1888 tornou-se posse do Chile. Local é conhecido como o umbigo do mundo.
Alguns místérios cercam a Ilha de Páscoa e suas incríveis estátuas chamadas Moais e que estão ao redor de toda a ilha.









A descoberta, aumenta o mistério sobre quem as esculpiu, quem vivia na ilha, como elas foram parar lá é o fato de que as estátuas da Ilha de Páscoa têm corpos!
As cabeças gigantescas são estatuas completas cuja maior parte está enterrada e correspondem a corpos e mãos.
Um grupo de pesquisa privado tem escavado recentemente as estátuas da Ilha da Páscoa e está estudando as escrituras nos corpos das mesmas.
A dúvida agora é por que estes gigantes de pedra tiveram seus corpos enterrados? As estátuas sempre foram assim ou com o tempo ficaram desta maneira?
Uma das teorias sobre o desaparecimento dos habitantes originais de Rapa Nui foi a superpopulação que levou a conflitos internos e falta de alimentos. Agora surge outra hipótese: um enorme deslizamento pode ter varrido a ilha e sua civilização. Isso aniquilou a população e fez com que as estatuas ficassem com boa parte do seu corpo sob a terra.

Agradeço ao Norbert Stefan Szolnoky pela colaboração e pesquisas.




"É preciso estar pronto para o inesperado e os braços devem estar sempre à mão." 
(Nicholas Roerich)

_______________________________

















http://newsprint.ind.br/ 







_______________________________
_________________








Posted 3 weeks ago by ihdohl

Nenhum comentário:

Postar um comentário