quinta-feira, 29 de março de 2012

Nossos vizinhos no espaço


________________________________





Foto: Ivo Hugo Döhl
Ipuaçu/SC
Capital Nacional dos Agroglifos

_________________________________________________
___________________
_____________________________________


DÚVIDAS, SUGESTÕES, ENTRE EM CONTATO:  
PREENCHA O FORMULÁRIO NO LINK A SEGUIR



http://www.emailmeform.com/builder/form/NfId3l7ba8X534iOu6560VBy4
 


__________________________________________
_________________________



Estamos sós no Universo?

O Sol e os Planetas e na representação da imagem
pode se observar outras 'Via Lácteas'.
Habitadas ou não, percebe-se um pouco das dimensões
do espaço. Importante entender que se existem tantos
Planetas, porque só a Terra é habitável?
Com um tamanho estimado em 100.000 anos-luz de comprimento, a Via Láctea tem cerca de 150.000 milhões de estrelas , tem uma espessura de 10.000 anos-luz e da sua região central, do bojo galáctico tem um tamanho de 16.000 anos-luz .
 De acordo com estudos recentes realizados com o Telescópio Espacial Spitzer , a nossa galáxia tem dois braços espirais principais braço Escudo-Centauro (Scutum-Centaurus) eo braço de Perseus (Perseu). Ao redor do bar central têm dois braços pequenos, braços chamado próximo (Near) e muito (muito) de 3 kpc , e encontrou um 3-kiloparsec do centro da galáxia. Ele também tem três braços sob as de Norma , Sagitário (Sagitário) e externo (exterior) e um pequeno destacamento, chamado por alguns de estímulo Orion , importante que é o dom com o seu sistema planetário.  
O Universo da forma como podemos ver é infinito. Além dos planetas que conhecemos existem outros sóis, outras galáxias e se pararmos um pouco e buscar a resposta e uma pequena reflexão veremos que não somos os únicos nessa imensidão do espaço. Isso é fato.
O que significa um sistema solar: - conjunto de estrelas orbitando em torno do centro da nossa galáxia um disco em espiral com cerca de 200 bilhões de estrelas, a Via Láctea.

Vizinho
 A Galáxia mais próxima a nossa Via Láctea é a Galáxia de Andrômeda, é uma galáxia em espiral, tal como a Via Láctea, cuja massa é 4 vezes maior que a nossa e está a 2 milhões de anos-luz de distância.
A nossa galáxia, uma entre bilhões de galáxias conhecidas, viaja pelo espaço intergaláctico.

Distâncias
Nos últimos anos os astrônomos estão encontrando evidências que muitas destas estrelas, como ocorre com o Sol, também possuem seus próprios sistemas de planetas, conhecidos como planetas extra-solar.
Em janeiro de 2001 astrônomos já haviam encontrado aproximadamente 50 planetas orbitando em outras estrelas. Estes planetas encontrados são tão grandes como o nosso planeta Júpiter, feitos basicamente de gás.
 A estrela mais próxima do nosso sistema é a Centauri, a uma distância de aproximadamente 4,3 anos luz.
O ano luz é uma medida de distância utilizada na astronomia, ela equivale ao espaço percorrido durante um ano por um corpo com a velocidade da luz (300.000 km/segundo).
O sistema solar desde os primórdios da civilização foi um tema de curiosidade e estudo.

Corpos Celestes
Os antigos astrônomos olhando o céu, notavam que alguns pontos luminosos moviam-se no céu entre as estrelas e que durante o ano alteravam o seu brilho.
Estes corpos com movimento errante foram chamados de Planetas, que significa estrelas viajantes.
  Estes corpos receberam vários nomes, dados pelos diferentes povos antigos: os egípcios, chineses, mesopotâmios, os gregos, romanos... No início as medidas realizadas para este estudo era pouco precisas e feitas muitas vezes de maneira indireta, utilizando a luz visível para realizá-las.

Telescópio – Observações Astronômicas – Ondas de Rádio...
Existem informações em várias publicações, livros,
revistas e internet apontam que em todos os Planetas que
conhecemos existe vida como dizem na Terra:
'vida inteligente'
Após a invenção do telescópio outros planetas foram descobertos: Urano (1781), Netuno (1846) e Plutão (1930), além de uma infinidade de outros corpos celestes, como os asteróides e cometas.
 No início do século 20 os cientistas descobriram outros tipos de ondas que como a luz fazem parte do espectro eletromagnético. Estas ondas no entanto apresentam uma série de vantagens em relação a luz, basta pensar no mau tempo ou no céu encoberto para realizar observações astronômicas. 
Em 1931 Karl Jansky, descobriu a presença de Ondas de Rádio que chegavam do espaço e interferiam nas comunicações na Terra. Esta descoberta marca o início da radioastronomia, uma técnica de observação tão importante quanto às observações astronômicas por telescópios, possibilitando o estudo de corpos celestes.
As substâncias de que são feitos os planetas emitem ondas de rádio.
E essas ondas, diferentemente da luz visível, penetram com facilidade na atmosfera terrestre e suas camadas de nuvens.

Vôos espaciais
Em 1957 com o início dos vôos espaciais, novos equipamentos indicavam a vantagem em utilizar outros tipos de ondas eletromagnéticas. Afinal com as viagens espaciais e o envio de sondas interplanetárias, muitos dos instrumentos a bordo foram projetados para estudar e medir com grande precisão as propriedades físicas e químicas da atmosfera e da superfície de planetas e mais recentemente do Sol, onde as condições do local na maioria das vezes não são nem um pouco favoráveis.
No século 21 o conhecimento do sistema solar está crescendo de maneira surpreendente.
O Sistema solar é composto de uma estrela comum, que nos chamamos de SOL e seus planetas;
MERCÚRIO, VÊNUS, TERRA, MARTE, JÚPITER, SATURNO,URANO e NETUNO.
Inclui também as Luas dos planetas, numerosos cometas e asteróides, meteoros e o meio interplanetário que é a região compreendida entre os corpos do sistema solar.

O SOL
 O Sol é a fonte mais rica de energia eletromagnética do sistema solar.
 A gravidade do Sol cria pressões extremas e provoca grandes temperaturas internas , capazes de provocar e sustentar reações termonucleares que funde núcleos de hidrogênio produzindo núcleos de hélio.
Estas reações termonucleares começaram aproximadamente 5 x 109 anos atrás, e provavelmente continuará por mais 5 x 109 anos. A superfície aparente do sol não tem nenhum limite físico, como estamos acostumados com os planetas sólidos (como a Terra), embora quando o vemos da Terra temos a impressão de ver um corpo com uma superfície delimitada.
      O Sol contém 99,85% de toda a matéria do Sistema Solar. Os planetas, que se condensaram a partir do mesmo disco de matéria de onde se formou o Sol, contêm apenas 0,135% da massa do sistema solar. Júpiter contém mais do dobro da matéria de todos os outros planetas juntos.
Os satélites dos planetas, cometas, asteróides, meteoros e o meio interplanetário constituem os restantes 0,015%.

OS PLANETAS
Os planetas, a maior parte dos satélites dos planetas e os asteróides giram em volta do Sol na mesma direção, em órbitas aproximadamente circulares.
Se olharmos de cima do pólo norte solar, os planetas orbitam num sentido anti-horário.
Os planetas orbitam o Sol num mesmo plano, ou próximo, chamado a eclíptica.
Plutão é um caso especial, porque a sua órbita é a mais inclinada (18 graus) e a mais elíptica de todos os planetas. Por isso, durante uma parte da sua órbita, Plutão está mais perto do Sol do que Netuno.
O eixo de rotação da maior parte dos planetas é aproximadamente perpendicular à eclíptica.
As exceções são Urano e Plutão, que estão inclinados para um lado.
Deus em sua belíssima criação não deixaria esse
imenso espaço sem outros habitantes e mais
evoluídos espiritual-tecnológico que a Terra

OS PLANETAS TERRESTRES
Os planetas terrestres são os quatro planetas mais interiores no sistema solar, Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. São denominados de terrestres, porque têm uma superfície compacta rochosa tal como a Terra.
Os planetas Vênus, Terra e Marte têm atmosferas significativas enquanto Mercúrio praticamente não possui...



Universo - Deus - Ufologia - Espiritismo

Diante dessas informações deduzimos que não somos os únicos habitantes do Universo.
Reafirmo que acredito na existência dos Povos originários do espaço em nosso meio e provas existem em todos os cantos do Planeta.
Ovni gigantesco filmado pela Nasa na Lua
A Terra, o Universo está passando por uma reforma completa, uma transição planetária no sentido de evolução. “O que representa isso: pode sim causar destruições em nosso mundo com algumas ‘catástrofes naturais”, pois pelo que indicam estudos e informações o eixo da Terra será verticalizado, influenciando em sua rotação.
Como se preparar? Primeiro aceitar que não somos os donos do mundo nem os únicos habitantes do universo. Se a Terra fosse o único Planeta habitado, que desperdício de espaço galáxias afora. Outra relação é a própria questão da nossa existência. De que adianta achar que temos algo nesta vida. Chegará o dia em que teremos que deixar tudo de material aqui.
Ensinamentos de um mestre que conhecemos como Jesus orientou inclusive alguns quando esteve aqui a deixar tudo e segui-lo? Você faria isso?
Não quer dizer para jogar tudo fora, mas sim mudar conceitos e olhar para o lado, como se diz: ‘baixar o nariz’, e aceitar que a vida começa sim e acaba nesta Terra, mas o Criador fez tudo tão perfeito que o ser humano pensa muito pouco nisso. A grande maioria acredita que a vida é o que se vive aqui e nada mais.
Olhar para o 'alto' para observar o movimento das 'estrelas'
Allan Kardec, Chico Xavier são exemplos de comunicação entre vivos e ‘mortos’, a morte não é isso que vemos ao enterrar um ente querido.
Quem ‘parte’ desta vida vai sem aviso.
E você ainda acredita que é dono de alguma coisa?
Isso para pensar sobre o universo, as galáxias onde tudo é obra perfeita de um Criador, um Deus que tem muitos ‘filhos e filhas’ espalhados por outros mundos.
Que os habitantes dos outros Planetas – Povos das Estrelas tenham ainda paciência com o ser humano e que este ‘acorde’ pois já passou da hora de acreditar que “não estamos sós”.


________________________
___________________________________________________


http://newsprint.ind.br/ 




_____________


Localizador de endereços


Semelhante ao Google Earth, um localizador e buscador de qualquer endereço no Planeta Terra.


Faça um teste:
Comece pela sua rua então. Digite o nome da rua, o número e a cidade....
Clique aqui  == >>> http://showmystreet.com/

-------------------------
______________________________________________________


___________________________________
___________________________________________________



Campanha da BAND contra mortes no trânsito

Abaixo assinado para punir quem dirige embriagado.








INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO 
QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Acesse o site e participe:

http://naofoiacidente.org/site/assine/



___________________________
____________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário