terça-feira, 15 de maio de 2012

SACERDOTE MAIA DIZ: "Estão fazendo interpretações equivocadas sobre 2012"


O que os Anciãos Maias estão dizendo sobre 2012

Por Carlos Barrios


Carlos Barrios
Carlos Barrios, ancião maia e Ajq'ij (é um sacerdote cerimonial e guia espiritual) do Clã da Águia. Carlos iniciou uma investigação sobre os diferentes calendários maias circulantes. Carlos junto com seu irmão Gerardo estudou com muitos professores e entrevistou cerca de 600 anciãos Maia tradicionais para alargar o seu âmbito de conhecimento.
Carlos descobriu rapidamente que havia várias interpretações conflitantes de hieróglifos maias, petroglifos, Livros Sagrados "Chilam Balam" e antigo texto diferentes. Carlos encontrou algumas palavras fortes para aqueles que podem ter contribuído para a confusão:
Carlos Barrios: "Os antropólogos visitaram os sites do templo e leram as inscrições e inventaram histórias sobre Maya, mas eles não lêem os sinais corretamente É apenas sua imaginação. Outras pessoas escrevem sobre a profecia em nome dos Mayas. Eles dizem isso... o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Os anciãos maias estão irritados com isso. O mundo não vai acabar. Ele será transformado. "
"Nós não estamos mais no mundo do Quarto Sol, mas ainda não estamos no mundo do Quinto Sol. Este é o tempo entre o momento de transição. Como passamos por transição, há uma colossal, global convergência da destruição ambiental, caos social, guerra e mudanças na Terra em curso. "
Ele continua: "A humanidade vai continuar, mas de uma maneira diferente de material e estruturas mudarão. A partir disso, terá a oportunidade de ser mais humano. Estamos vivendo na era mais importante dos calendários maias e profecias. Todas as profecias.... do mundo, todas as tradições estão convergindo agora. Não há tempo para jogos. O ideal espiritual desta época é a ação. "
Carlos diz-nos: "Os indígenas têm os calendários e sabem interpretar corretamente - não os outros.

A compreensão do calendário Maya

Calendários maia de tempo, as estações e os ciclos provam ser vastos e sofisticados. Os Maya compreendem 17 calendários diferentes, tais como.. Tzolk'in ou Cholq'ij, alguns deles mapearam com precisão o tempo durante um período de mais de dez milhões de anos.
 "Tudo foi previsto pelos ciclos matemáticos dos calendários maias -. Ele vai mudar - tudo vai mudar. O ancião Maia ve o dia 21 de dezembro de 2012 como data de um renascimento, o início Mundial do Quinto Sol.. Será o início de uma nova era resultante e significada pelo meridiano solar atravessando o equador galáctico e da Terra alinhando-se com o centro da galáxia. "
Ao nascer do sol em 21 de dezembro de 2012 pela primeira vez em 26.000 anos o Sol nasce a interseção do conjunto da Via Láctea e do plano da eclíptica. Esta cruz cósmica é considerada uma encarnação da Árvore Sagrada, A Árvore da Vida, uma árvore lembrada em todos os circulos mundiais de tradições espirituais.
Alguns observadores dizem que este alinhamento com o coração da galáxia em 2012 vai abrir um canal para a energia cósmica fluir através da Terra, purificá-lo e tudo o que habita nele, elevando todos a um maior nível de vibração. Carlos lembra-nos: "Este processo já começou e a mudança está acelerando agora e vai continuar a acelerar..
Se o povo da Terra pode chegar a esta data de 2012 em boa forma, sem terem destruído demasiado a Terra, vamos subir a um nível novo e mais elevado. Mas para chegar lá temos de transformar forças enormemente poderosas que procuram bloquear o caminho. "
A data indicada no calendário do Solstício de Inverno no ano de 2012 não marca o fim do mundo. Muitas pessoas de fora que escrevem sobre o calendário maia provocam o sensacionalismo desta data, mas eles não sabem. Os que conheço são os anciãos indígenas que estão encarregados de manter a tradição.

Carlos diz-nos: "A economia agora é uma ficção

O trecho dos cinco primeiros anos de transição de agosto de 1987 a agosto de 1992 foi o início da destruição do mundo material Temos progredido dez anos mais profundamente na fase de transição até agora.. e muitas das chamadas fontes de estabilidade financeira são, na verdade ocas. Os bancos são fracos. Este é um momento delicado para eles. Eles poderiam falhar no mundo, se não prestarem atenção. Agora, as pessoas estão prestando atenção. "
Os Pólos Norte e Sul ambos quebrando. O nível da água nos oceanos vai subir. Mas, ao mesmo tempo oceano na terra, especialmente perto de Cuba, também vai subir. Carlos conta uma história sobre as mais recentes cerimônias maia de Ano Novo na Guatemala. Ele disse que um respeitado ancião Mam, que vive todo o ano em uma caverna na montanha solitária, viajou para Chichicastenango para falar com as pessoas na cerimônia. O mais velho entregou uma mensagem simples e direta. Ele chamou os seres humanos a se unirem em favor da vida e da luz.
. "Agora cada pessoa e grupo vai agir a sua própria maneira O ancião das montanhas disse que há esperança, se as pessoas da luz puderem se unir e se unir de alguma forma. Nós vivemos em um mundo de polaridade -. Dia e homem da noite, e a mulher luz, positivo e negativo e as trevas precisam um do outro. Eles são um equilíbrio. "
"Só agora o lado escuro é muito forte e muito claro sobre o que eles querem. Eles têm a sua visão e suas prioridades claramente realizadas, e também a sua hierarquia. Eles estão trabalhando em muitos aspectos, de modo que não seremos capazes de se conectar com o mundo espiral quinto em 2012. "
"No lado da luz todos pensam que são o mais importante, que os seus próprios entendimentos, ou entendimentos seu grupo, são a chave. Há uma diversidade de culturas e opiniões, para que haja concorrência, difusão e nenhum foco único".
Carlos acredita que o lado negro trabalha para bloquear a unidade através da negação e do materialismo. Ele também trabalha para destruir aqueles que estão trabalhando com a luz para obter a Terra a um nível superior. Eles gostam da energia do velho mundo em declínio quarto lugar, o materialismo. Eles não querem que isso mude. Eles não querem a unidade. Eles querem ficar neste nível, e têm medo de o próximo nível.
O poder escuro do mundo em declínio não pode ser destruído ou subjugado. É muito forte e claro para isso, e essa é a estratégia errada. A escuridão só pode ser transformada quando confrontado com simplicidade e coração aberto. Isso é o que leva à unidade, um conceito-chave para o Mundo do Quinto Sol.

Quinto elemento - Éter

Carlos disse que a era emergente do Quinto Sol vai chamar a atenção para um elemento muito negligenciado. Considerando que os quatro elementos tradicionais da Terra, Ar, Fogo e Água dominaram várias épocas no passado, haverá um quinto elemento a contar com o tempo do Quinto Sol --- esse elemento é 'ÉTER'.



O dicionário define Éter como uma "substância hipotética deveria ocupar todo o espaço, postulado para explicar a propagação da radiação eletromagnética através do espaço." Talvez poderia ser definido como o "espaço entre o espaço". Gostaria de sugerir que poderia se manifestar como o alinhamento de partículas carregadas de nosso sistema solar (Sol), e nossa galáxia (Via Láctea) surge. O elemento Éter representa a energia espiritual.
"O elemento do Quinto Sol é celestial. Dentro do contexto do Éter pode haver uma união de as polaridades. Não há mais escuridão ou luz no povo, mas uma unidade erguida. Mas agora o reino das trevas não está interessado neste . Elas são organizadas para bloqueá-lo. Eles procuram para desequilibrar a Terra e seu ambiente assim estaremos despreparados para o alinhamento em 2012. "
"Precisamos trabalhar juntos pela paz e equilíbrio com o outro lado. Precisamos cuidar da Terra que alimenta e nos abriga. Precisamos colocar toda nossa mente e coração para buscar a unidade ea unidade agora, para enfrentar o outro lado e preservar a vida ".
"Estamos incomodados -..... não podemos mais jogar nosso planeta pode ser renovado ou devastado. Agora é a hora de despertar e tomar as medidas todo mundo é necessário. Você não está aqui por nenhuma razão. Todos que estão aqui agora tem um propósito importante. Este é um duro golpe, mas um momento especial. Temos a oportunidade de crescimento, mas temos de estar prontos para este momento da história. "
Carlos disse: "As mudanças profetizadas vão acontecer, mas a nossa atitude e ações determinam como dura ou leve elas são. Temos de agir, de fazer mudanças e eleger pessoas para nos representar que entendem e que tomará as medidas político. Respeitar a Terra. "
"A meditação e a prática espiritual é boa, mas também é necessária a ação. É muito importante ser claro sobre quem você é, e também sobre sua relação com a Terra. Desenvolver-se de acordo com sua própria tradição ea chamada do seu coração. Mas lembre-se de respeitar diferenças, e lutam pela unidade. Coma com sabedoria --- um monte de comida é corrupto tanto em formas sutis ou grosseiras. Preste atenção ao que você está tendo em seu corpo. Aprenda a conservar os alimentos, e para conservar energia. Aprenda um pouco de uma boa respiração técnicas, para que você tenha domínio de sua respiração. Seja claro. Seguir uma tradição com raízes grandes. Não é importante que a tradição, o seu coração vai lhe dizer, mas ele deve ter raízes grandes. "
"Vivemos em um mundo de energia Uma tarefa importante neste momento é aprender a sentir ou ver a energia de todos e tudo -.. Pessoas, plantas, animais. Isto torna-se cada vez mais importante à medida que se aproximam para o Dia Mundial do Quinto Sol, pois está associado com "éter", o elemento. O reino onde vive energia e tece deve ir para os lugares sagrados da Terra para rezar pela paz, e ter respeito para com a Terra que nos dá a nossa comida, roupas e abrigo. Precisamos reativar a energia desses lugares sagrados. Esse é o nosso trabalho. "
"Uma técnica oração simples, mas eficaz é a luz branca ou azul-bebê velas coloridas. Pense em um momento em paz. Fale a sua intenção de a chama e envia à luz do que para os líderes que têm o poder de fazer a guerra ou a paz . "
Carlos nos lembra este é um momento de crucial importância para a humanidade e para a Terra. Cada pessoa é importante.
Ele disse que os anciãos abriram as portas para que outras raças pode vir ao mundo maia para receber a tradição. "Os Maias há muito apreciado e respeitado que existem outras cores, outras raças, e outros sistemas espirituais. Eles sabem que o destino do mundo maia está relacionada com o destino de todo o mundo."
"A maior sabedoria está na simplicidade. Amor, respeito, tolerância, partilha, gratidão, perdão. Não é complexo ou elaborado. O verdadeiro conhecimento é livre. É codificada em seu DNA. Tudo que você precisa está dentro de você. Grandes professores disseram que desde o início. Encontre o seu coração, e você vai encontrar o seu caminho. "


____________________________
________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário