Mistérios do Passado
Pesquisadora encontra pirâmides egípcias com o Google Earth
Por Alexandre Scussel
A pesquisadora e e arqueóloga Angela Micol acredita ter encontrado pirâmides antigas até então não descobertas, escondidas à vista de todos no Egito, com a ajuda do imageamento do Google Earth.

O segundo sítio fica a 19,3 km da cidade de Abu Sidhum, perto do Nilo (onde estão várias pirâmides egípcias), e tem quatro montes com topos triangulares. Dois são grandes e dois menores, com 76,2 metros e 30,5 metros, respectivamente. Pelo que se pode observar, as quatro construções foram dispostas de forma bastante deliberada.
A pesquisadora vem utilizando imagens de satélites há dez anos para realizar suas pesquisas arqueológicas, buscando antigos sítios a partir de imageamento espacial. O Google Earth já lhe ajudou a documentar vários possíveis sítios arqueológicos, incluindo uma possível cidade submersa na costa da Península de Yucatan, que despertou o interesse de vários cientistas.

Muitas das áreas já documentas pela pesquisadora continuarão sem verificação, até que autoridades sejam notificadas e os sítios protegidos. A pesquisadora está arrecadando fundos para produzir um documentário, que irá mostrar muitos dos sítios identificados pelo Google Earth. Angela também está fundando uma ONG para difundir a arqueologia por satélite. Um pouco das descobertas da pesquisadora pode ser encontrado em seu site:
Pirâmide de Helsinki no Egito
www.googleearthanomalies.com
![]() |
![]() |
Observe a área central da pirâmide é uma recessão que parece semelhante a um quadrado com a parte superior sendo truncado. |
www.googleearthanomalies.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário