sexta-feira, 24 de agosto de 2012

UFO's fotografados em Marte?


OBS: Tradução automática do Google. In formação no Daily Mail

Manchas do Curiosity mostram misterioso 'UFOs'  no planeta vermelho

Especialistas insistem que nada mais são do que manchas na câmara

Por EDDIE WRENN


Quando o Curiosity  aterrissou em Marte, brincalhões na  Internet foram rápidos a zombar de fotografias de vida alienígena na paisagem marciana.







Mas parece que a Nasa tem em si algo de muito estranho capturado na câmera, incluindo uma dança estranha luz branca em todo o horizonte do planeta vermelho, e quatro bolhas pairando no céu.
Enquanto as imagens são, certamente, uma curiosidade, os especialistas da Nasa e da fotografia insistem em que estes não são nada mais do que defeitos nas imagens e pegos pela lente da câmera no Curiosity, a uma distância de 350 milhões de quilômetros de distância.
Então, quais são as anomalias de Marte?
1) Alguns usuários de internet afirmam ser capaz de ver um pontinho de luz atravessando rapidamente o horizonte marciano
 2) Pode não parecer muito, mas na paisagem de Marte seco e árido, qualquer movimento é inesperado - e alguns afirmam serem capazes de ver uma luz que aparentemente se levanta do chão abaixo
 3) Em algumas imagens retornados do Curiosity, aponta estranhos pontos que aparecem no céu - elas são naves espaciais, ou apenas anormalidades na câmera?
A paisagem marciana: Mas o que é que paira sobre o fundo? Pontos parecem flutuar no céu, levando alguns observadores a sugerir uma presença alienígena

Uma imagem mostra a cor inversa 'UFO em detalhes mais nítidos: Especialistas dizem que estes são "pixels mortos" na câmera - os outros não têm tanta certeza

Até agora, a Nasa não comentou nenhum dos avistamentos estranhos, mas os caçadores alienígenas sugeriram estes são naves alienígenas monitorando nossos passos de bebê para o universo.
O usuário do YouTube StephenHannardADGUK, parte de um grupo chamado de Alien Divulgação Reino Unido, viu as anomalias nas imagens da NASA, disponíveis ao público no site da agência espacial, e aplicou uma série de filtros para tentar esclarecer o mistério.
Referindo-se aos quatro pinos pontos de luz retratados nos céus de Marte (abaixo), ele disse: "Quatro objetos capturados por curiosidade Marte, muito difícil de fazer, na imagem original, então eu usei alguns filtros para realçar.
'O que são esses quatro objetos? OVNIs, partículas de poeira, ou algo mais? Como sempre, você decide. "
 Leia mais ...
Nasa revela' sala de guerra" secreta, onde seus melhores cientistas assistiram da terra o robô Curiosity em Marte
No entanto vídeo analista Marc Dantonio - que, no interesse da divulgação cheia, tem trabalhado em projetos para o governo dos EUA - disse ao Huffington Post que estes são simplesmente 'dead pixels' na imagem - um problema comum no mundo dos gráficos.
Na verdade, muitos computadores e celulares desenvolver problemas de pixel morto, assim como câmera digital moderna.
Dantonio disse: " Depois de assistir ao vídeo, é realmente muito claro que estas são um pixel de imagem anomalias porte.
" Concordo plenamente neste ponto que estes são os pixels mortos no termovisor.
'Todos os CCD [as câmeras] tem, e em um ambiente agradável como aquele em Marte, que seria muito óbvio, por oposição a uma atmosfera ativa como a Terra, onde eles podem acabar escondido por um longo tempo antes que alguém notou-los. "
Outro vídeo parece mostrar um objeto subindo do horizonte, seguido pouco depois por outro objeto pequeno.
NASA não comentou publicamente em qualquer "avistamento".
Curiosidade, um veículo de seis rodas do tamanho de um carro compacto, caiu dentro de uma cratera de impacto enorme, antigo perto do equador de Marte em 06 de agosto, após um período de oito meses, 354 milhões de milhas viagem através do espaço.
Mais cedo hoje, o veículo foi visto mexendo suas rodas e quarto durante as verificações finais antes que desencadeia toda a superfície de Marte.
Engenheiros da controle da missão foram executando uma série de testes antes de a primeira unidade do veículo de uma tonelada, que está previsto para o próximo par de dias.
O motor de Marte também foi mostrado flexionar seu braço robótico estende pela primeira vez. As sete metros de comprimento manobras (2,1 metros de comprimento) o braço de um revólver de ferramentas, incluindo uma câmera, uma furadeira, um espectrômetro, uma colher e mecanismos para peneiramento e porcionamento amostras de rocha e solo em pó.
O Mars Rover Curiosity eletrocutado sua primeira pedra no domingo, com uma arma laser de alta potência projetado para analisar o conteúdo mineral de Marte, e os cientistas declararam sua prática de alvo um sucesso.
O laboratório de ciência robótica destinada seu feixe de laser na pedra do tamanho de punhos perto e atirou a pedra com 30 pulsos por um período de 10 segundos, disse a Nasa em um comunicado emitido do controle de missão no Laboratório de Propulsão a Jato, perto de Los Angeles.
As estranhas luzes brilhantes vistas pelo curiosity:


Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2192008/Are-Martian-overlords---just-dead-pixels-camera-Images-beamed-Curiosity-lead-talk-UFOs-Mars.html


TOUR VIRTUAL EM MARTE
http://photojpl.com/curiosity-rover-moves-and-leaves-tracks-on-mars/-/wyk4Xq9M6N/

http://photojpl.com/curiosity-landing-site-on-mars-first-hd-panorama-of-gale-crater/-/s4fkBPaSqJ/



Nenhum comentário:

Postar um comentário