segunda-feira, 4 de julho de 2016

Espiritismo e a vida em Saturno e Marte

Círculos de Ipuaçu - em breve no History Channel

Uma prévia do projeto da Novello Filmes, de Florianópolis que foi contratada pelo canal History Channel para realizar um documentário sobre os agroglifos de Ipuaçu. Os 'CÍRCULOS', como são conhecidas as marcas nas lavouras de trigo pelo mundo afora estarão na programação do canal em breve.
Por enquanto, clique na imagem e confira…


---------------------------------


Espiritismo e a vida em Saturno e Marte


Um tema que veio à tona nos últimos tempos foi a ligação espiritualidade e ufologia. Isso deve ser considerado normal nos meios evolutivos, pois, todos somos espíritos e buscamos evolução após aceitar e entender que a vida existe nos planetas que nos circundam e outros, que sequer imaginamos possam existir.
Dia após dia novas notícias sobre explorações com sondas em planetas como Marte querem 'provar' à humanidade que habita a Terra, de que não existe a possibilidade de vida no nosso vizinho. Porém, "querem enviar seres humanos com passagem só de ida para construir moradias e sobreviver por lá".
Não vamos entrar nesse mérito, mas no que optamos por falar agora, sobre os contatos de Chico Xavier com extraterrestres.
Sim, e não só Chico mas também o codificador da doutrina espírita, Allan Kardec relatou sobre a existência de moradas em outros planetas, inclusive vizinhos nossos.



 Limitação na Terra



O ser humano deve entender que é limitado, está em busca de conhecimento mas as leis que regem esse plano físico afastam a maioria desses assuntos, pois o que verdadeiramente interessa é o material e a sobrevivência física.
Quanto a Chico Xavier, em 1935, vejam só, 1935, psicografou um livro, Cartas de uma morta, de sua mãe, relatando viagem que seu espírito fez para Saturno e Marte. Conforme destaque abaixo.
Está se dando ênfase ao documentário "Data Limite", mas os contatos do médium com os Et's vem de longa data, praticamente desde o início de sua jornada pelo mundo espiritual.
Resumindo, Espiritismo na sua mais pura essência mostra e comprova que nós podemos habitar esse mundo, bem como podemos estar em outros locais do universo, por exemplo, deveríamos buscar em nosso interior, nossa própria origem. Somos habitantes só da Terra? É claro que não. Observar o semblante de cada um, fisionomia e outros traços as vezes podem até indicar de onde viemos.
Espiritismo e Ufologia - temas que devem andar abraçados para que a todos nós possamos realmente se encontrar em nossa própria existência.

Emmanuel falou sobre vida em Marte e Saturno

“(...) assim como Marte ou Saturno já atingiram um estado mais avançado em conhecimentos, melhorando as condições de suas coletividades, o vosso orbe (a Terra) tem, igualmente, o dever de melhorar-se, avançando, pelo aperfeiçoamento das suas leis, para um estágio superior, no quadro universal”.
Sol em Saturno é azulado
Mãe de Chico Xavier esteve em Marte e Saturno
No livro Cartas de uma morta, o espírito Maria João de Deus, mãe de Francisco Candido Xavier, psicografado pelo próprio Chico, editado em 1935, encontramos dois capítulos referentes a Saturno e a Marte. Quanto a Marte, já citamos anteriormente, mas quanto aos Saturninos, diz ela:

“Os Saturninos são incontestavelmente superiores aos terrestres; não há vícios, nem guerras; utilizam a eletricidade na sua plena possibilidade; têm habitações de estilo gracioso; a autora espiritual viu seres estranhos, extraordinariamente feios, evolucionado-se nos ares, em “graciosos movimentos”; os habitantes se dedicam mais à espiritualidade; as moléstias incuráveis lhes são desconhecidas; a vegetação: é diferente de terrena, pois é azulada; os mares são rosados”.
E para concluir o tema em torno da pluralidade dos mundos habitados, trago o comentário de Allan Kardec à questão nº 55 de O Livro dos Espíritos:
"Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o objetivo final da Providência. Acreditar que só os haja no planeta que habitamos seria duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa inútil. Certo, a esses mundos há de ele ter dado um destino mais sério do que o de nos recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze o privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de milhões de mundos semelhantes”.
E por último, o ensino de Jesus: "Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse já vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar." (S. João, cap. XIV, v. 1).

Mais sobre o assunto nas palavras de Gilberto Lemos Neto


Do Livro dos Espíritos, por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires

V – Pluralidade dos Mundos

55. Todos os globos que circulam no espaço são habitados?
–Sim e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Há, entretanto, homens que se julgam espíritos fortes e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. Orgulho e vaidade! Crêem que Deus criou o Universo somente para eles.
Comentário de Kardec: Deus povoou os mundos de seres vivos, e todos concorrem para o objetivo final da Providência. Acreditar que os seres vivos estejam limitados apenas ao ponto que habitamos no Universo seria pôr em dúvida a sabedoria de Deus, que nada fez de inútil e deve ter destinado esses mundos a um fim mais sério do que o de alegrar os nossos olhos. Nada, aliás, nem na posição, no volume ou na constituição física da Terra, pode razoavelmente levar-nos à suposição de que tenha o privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.
56. A constituição física dos diferentes globos é a mesma?
— Não; eles absolutamente não se assemelham.
57. A constituição física dos mundos não sendo a mesma para todos, os seres que os habitam terão organização diferente?
— Sem dúvida, como entre vós os peixes são feitos para viver na água e os pássaros, no ar.
58. Os mundos mais distanciados do Sol são privados de luz e calor, de vez que o Sol lhes aparece apenas como uma estrela?
— Acreditais que não há outras fontes de luz e de calor, além do Sol? Não tendes em conta a eletricidade, que em certos mundos desempenha um papel desconhecido para vós e bem mais importante que o que lhe cabe na Terra? Aliás, não dissemos que todos os seres vivam da mesma maneira que vós, com órgãos semelhantes aos vossos.
Comentário de Kardec: As condições de existência dos seres nos diferentes mundos devem ser apropriadas ao meio em que têm de viver. Se nunca tivéssemos visto peixes, não compreenderíamos como alguns seres pudessem viver na água. O mesmo acontece com outros mundos, que sem dúvida contêm elementos para nós desconhecidos. Não vemos na Terra as longas noites polares iluminadas pela eletricidade das auroras boreais? Que haveria de impossível para a eletricidade ser mais abundante que na Terra, desempenhando um papel geral cujos efeitos podemos compreender? Esses mundos podem conter em si mesmos as fontes de luz e calor necessárias aos seus habitantes.
------
------

III – Encarnação nos Diferentes Mundos

172. Nossas diferentes existências corpóreas se passam todas na Terra?
  — Não mas nos diferentes mundos. As deste globo não são as primeiras nem as últimas, mas as mais materiais e distanciadas da perfeição.
173. A cada nova existência corpórea a alma passa de um mundo a outro, ou pode viver muitas vidas num mesmo globo?
  —Pode reviver muitas vezes num mesmo globo, se não estiver bastante adiantada para passar a um mundo superior.
173 – a) Podemos então reaparecer muitas vezes na Terra?
— Certamente.
173 – b) Podemos voltar a ela depois de ter vivido em outros mundos?
— Seguramente; podeis ter já vivido noutros mundos bem como na Terra.
174. É uma necessidade reviver na Terra?
— Não. Mas, se não progredirdes, podeis ir para outro mundo que não seja melhor, e que pode mesmo ser pior.
175. Há vantagem em voltar a viver na Terra?
— Nenhuma vantagem particular, a não ser que se venha em missão, pois então se progride, como em qualquer outro mundo.
175 – a) Não seria melhor continuar como Espírito?
— Não, não! Ficar-se-ia estacionário, e o que se quer é avançar para Deus.
  176. Os Espíritos, depois de se haverem encarnado em outros mundos, podem encarnar-se neste, sem jamais terem passado por aqui?
— Sim, como vós em outros globos. Todos os mundos são solidários; o que não se faz num, pode-se fazer noutro.

Abaixo o link com todas as perguntas e respostas sobre o tema.

183. Passando de um mundo para outro, o Espírito passa por nova infância?
— A infância é por toda parte uma transição necessária, mas não é sempre tão ingênua como entre vós.
184. O Espírito pode escolher o novo mundo em que vai habitar?
— Nem sempre; mas pode pedir e obter o que deseja, se o merecer. Porque os mundos só são acessíveis aos Espíritos de acordo com o grau de sua elevação.
184 – a) Se o Espírito nada pede, o que determina o mundo onde irá reencarnar?
— O seu grau de elevação.     
185. O estado físico e moral dos seres vivos é perpetuamente o mesmo em cada globo?
— Não; os mundos também estão submetidos à lei do progresso. Todos começaram como o vosso, por um estado inferior, e a Terra mesma sofrerá uma transformação semelhante, tornando-se um paraíso terrestre, quando os homens se fizerem bons.
Comentário de Kardec: É assim que as raças que hoje povoam a Terra desaparecerão um dia e serão substituídas por seres mais e mais perfeitos. Essas raças transformadas sucederão à atual, como esta sucedeu a outras que eram mais grosseiras.
186. Há mundos em que o Espírito, deixando de viver num corpo material, só tem por envoltório o períspirito?
— Sim, e esse envoltório torna-se de tal maneira etéreo que para vós é como se não existisse; eis então o estado dos Espíritos puros.


-------POR AÍ-------

O que Aldrin e Armstrong encontraram na lua

Um incansável buscador e detalhista no que diz respeito à Lua, Isaías Balthazar da Silva, sempre compartilha suas novidades e conclusões à respeito do satélite. Confira no blog https://universo-realidadeextrema.blogspot.com.br/ os minuciosos detalhes das habitações, vestígios de quem esteve ou está por lá. Mais dia, menos dia, a verdade virá à tona.


-------

Maior radiotelescópio do Mundo está pronto
Localizado em Pingtang County, na China, e tem como um dos principais objetivos encontrar vida extraterrestre. seu tamanho é de aproximadamente 30 campos de futebol. O Aperture Spherical Telescope, ou FAST, levou cinco anos até estar completo e seus custos ultrapassam os 150 milhões de euros. É coberto por 4.450 painéis e seus 500 metros de diâmetro o colocam como o maior radiotelescópio do mundo ultrapassando o Oberservatório de Arecibo, em Porto Rico, com 300 metros de diâmetro.

-------

Mensagens para uma Vida com plenitude

O amigo Odilon Beilner, em Joinville, desde sempre tratou o assunto espiritualidade e ufologia com tamanho respeito e profundidade que segue seus princípios básicos que é cuidar e tratar a natureza com o devido respeito que ela merece.
Para tanto apresenta uma obra especial: Mensagens para uma Vida com plenitude.

VIA SIMPLES é um modo pessoal de vida saudável, criativo e produtivo, fundamentado nas Leis e Princípios Universais que regem a Natureza e a Vida. Somos pessoas idôneas, cujo trabalho diário focaliza-se na busca da harmonização do ser humano consigo mesmo e com a vida, através das Terapias Naturais, Holísticas e Espirituais. 




-------

Sonda da Nasa em Júpiter
Por que Júpiter?
O que nos informam é que a Juno vai coletar informações sobre as camadas mais profundas da atmosfera de Júpiter, sobre a estrutura interior do planeta e sobre sua magnetosfera. O interesse, nesse caso, é proporcional ao tamanho: Júpiter tem quase o dobro da massa de todos os demais planetas do Sistema Solar combinados. Ele é, ainda, o mais antigo do grupo. Júpiter é formado, em grande parte, por hélio e hidrogênio – elementos leves que tendem a se dispersar rapidamente depois da formação de uma estrela. Isso significa que, muito provavelmente, Júpiter foi rápido e surgiu logo nos primeiros momentos do Sistema Solar.

-------

Olhar as estrelas

Você tem o hábito de observar as estrelas? Não existe obra de arte que supera as dimensões, o cristalino e o brilho, o pulsar, piscar das estrelas no vasto espaço que temos oportunidade de contemplar.
Deus nos deu um presente maravilhoso, "entre uma estrela e outra, somos todos irmãos" , nos deparamos com o Universo de onde estivermos. Olhar para o alto e simplesmente deixar a vastidão do universo se abrir ao nosso olhar. Deveríamos ter como regra, nas noites em que as estrelas brilham intensamente erguer nosso pescoço e viver essa verdadeira magia e pelo menos tentar entender que lá fora existe muito mais do que imaginamos.
Nossos irmãos, em suas naves, nos observam e até se permitem muitas vezes dar um sinal de sua presença - amistosa - não querem criar pânico, como temos em nossa imaginação, pelos filmes terríveis e monstruosos que querem nos fazer crer são invasores.
Na Terra temos esse pensamento, pois as 'grandes conquistas', 'descobrimentos', foram através de incursões armadas para tomar posse do que quer que seja.
Guilherme Arantes em sua música foi muito feliz, ao apontar que o homem vai ao espaço para as estrelas: ...quem foi que disse, que eles podem vir aqui, nas estrelas fazer xixi... 
Colombo, Cabral, etc vieram com missões mas o que aconteceu verdadeiramente pouco é citado.
Mas enfim, Estrelas brilhantes estão aí para serem contempladas e nós temos essa oportunidade.
Façamos isso, onde quer que estejamos, pois nossa origem é de lá.

-------

Século XXI
Não poderia deixar de lado esse recado deixado no final dos anos 80, por Raul Seixas e Marcelo Nova. Falam que a humanidade anda em círculos tentando se encontrar, mas os pedaços e cacos de vida, e a correria absurda neste mundo não fizeram chegar a lugar algum. 
Bem vindo ao século XXI.









Viração 



------------

MAUS TRATOS ANIMAIS.

Matérias na RIC RECORD Xanxerê




Nenhum comentário:

Postar um comentário