quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Morador registra luzes misteriosas em Ipuaçu

Foto Novello Filmes: agroglifo de 2015
A manchete está repercutindo desde a noite de terça-feira, pois Ipuaçu todos os anos vem registrando os agroglifos desde 2008. E como é de se esperar, olhos e câmeras estão a postos para qualquer detalhe que possa identificar a atuação de objetos estranhos, luzes ou estrelas de forma diferente para ter as provas necessárias para confirmar que Ipuaçu pode estar sendo visitada por seres extraterrestres. O vídeo poe sim ser uma afirmação do que se busca todos os anos em Ipuaçu. Assista o vídeo feito pelo morador:
A informação recebida da conta de que o video de um morador da linha Vista Alegre, no interior do município, relatou ter visto luzes misteriosas durante a noite desta terça-feira (1º), por volta das 23h15. O morador, que preferiu não se identificar, filmou as luzes que ficam em constante movimento no céu.
No vídeo, com duração de 56 segundos, é possível visualizar um pequeno círculo se movimentando, aumentando e diminuindo sua intensidade de luz. 
Encaminhei o video ao editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd que está em Arequipa, Perú, realizando palestras e para uma análise em Curitiba, para o perito criminal Toni Inajar Kurowski, que realiza as análises para a revista UFO e detalhou seu parecer:
Logo no início do vídeo, durante 8 segundos, aparecem luzes de solo (edificações, poste,...). A movimentação aparente é devido aos movimentos da mão de quem está filmando.
Nas três gravações restantes, o ponto luminoso enfocado não permite uma interpretação, pois não há mais nenhuma referência para comparação, no enquadramento. Nenhuma borda de construção ou mesmo árvores. Então fica somente um ponto luminoso contra um fundo escuro, que pode ser qualquer coisa, desde um poste à distância, uma estrela ou planeta (Vênus por exemplo), ou até mesmo um OVNI... Neste caso, destas filmagens:
Não é possível fazer nenhuma afirmação porque a identificação é impraticável devido a baixa qualidade técnica (vídeos feitos com câmara de celular), e ausência de pontos de referência para comparação (somente fundo escuro). Trata-se de um objeto estático (parado), cuja movimentação aparente ocorreu devido à movimentação da câmara pelo autor.
Toni Inajar Kurowski
Perito Criminal
Curitiba/PR
Trigo
http://www.pneumar.com.br/home/Segundo o engenheiro agrônomo, Otacílio Pasa, a planta ainda não está madura, um pouco atrasada este ano por fatores climáticos e até o momento não há registro do fenômeno dos agroglifos em Ipuaçu. 

Análise

No ano passado colhemos material no interior do agroglifo e também em seus arredores. As plantas apresentaram diferenças e foram entregues ao engenheiro agrônomo Otacílio Pasa que acompanha o fenômeno dos agroglifos desde 2008, o primeiro que apareceu em Ipuaçu. Desde então, ele analisa detalhes que passam despercebidos por olhos comuns.
Segundo ele mesmo relatou, em 2008 dirigiu-se a Ipuaçu para encontrar as falhas e deparou-se com uma nova realidade. As falhas não existiam, a planta estava acamada sem tocar diretamente o solo, não houve pressão mecânica no cereal e afirmou que desconhece material na Terra que possa produzir tal fenômeno.
Em 2015, após a coleta do material que foi enviado para análises laboratoriais as sementes e plantas apresentaram algumas diferenças. Nos próximos dias será emitido parecer com imagens dessa análise.
Dia 23 de novembro, está na programação do History Channel o documentário Círculos, filmado em Ipuaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário