quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

El Cóndor Pasa - ANCORA Tenores

Uma das mais belas interpretações de todos os tempos. Do Peru para o mundo, ANCORA TENORES traz essa mensagem de um forma toda especial, nos faz refletir e buscar nesse sonho de liberdade e o alimento espiritual na natureza e no infinito.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Música no HRSP: Alimento para a Alma

Há anos, durante o mês de dezembro, em que a população fica mais sensível, diante de uma data que mudou a vida há 2016 anos, mas hoje em dia, na maioria das vezes, o nascimento de Jesus representa o quê? Bens materiais, presentes e muito pouco daquilo que realmente essa data é comemorada. E o que fazer quando alguém está internado buscando outra solução? Restabelecer sua saúde? Não precisa dizer muita coisa, nesse período e em todos que vierem, refletir mais sobre o que fazemos ou viemos fazer neste mundo e até quando permaneceremos nele. 
Parabenizar a todos grupos de canto, que visitaram o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, entoando suas canções para levar um pouco de conforto a todos. Para muitos, são anjos que deixam sua mensagem Divina, e isso faz a diferença.
Abaixo, um pouco do que aconteceu nesses dias, com essas almas lindas, deixando sua mensagem a quem necessita, na certeza de que muita emoção chega ao coração de quem está acamado aguardando uma simples palavra ou gesto de carinho. Aos profissionais do HRSP, que se dedicam para ajudar da melhor forma possível, os votos de um Natal de Paz, Luz, Harmonia e que a Saúde se faça presente para que cada um possa continuar sua jornada nessa vida. 

Grupo de Espiritualidade promove momentos de reflexão e emoção com a presença de corais de Xanxerê e região no HRSP.
Fotos: Divulgação - HRSP
Durante este mês de dezembro, diversos grupos de Cantos, Corais e integrantes de igrejas e comunidades de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, realizam visitas no Hospital Regional São Paulo. Os grupos passam pelos corredores das unidades de internação, recepção e emergência, levando momentos de alegria, reflexão e oração junto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Os membros do Grupo de Espiritualidade do HRSP, acolhem e acompanham cada grupo que chega ao Hospital. A Agente de Pastoral e Coordenadora do Grupo de Espiritualidade do HRSP, Simone Menegaz Pavi, observa a importância da participação da comunidade junto ao Hospital, levando a música, a alegria e esperança aos pacientes e colaboradores: “São momentos gratificantes para todos, pois sentimos o espirito do nascimento do menino Jesus florando em nossos corações. A participação dos grupos é de uma importância grandiosa para todos e, de modo especial, para nossos pacientes, que na grande maioria estão fragilizados pela doença e há vários dias hospitalizados, longe de casa e de seus familiares. As visitas destes grupos amenizam a dor, a angustia e a saudade. Podemos ver e sentir a emoção, refletida no olhar no sorriso e até naquela lagrima derramada. Em nome do grupo de espiritualidade e do HRSP, agradeço a cada um dos grupos que participaram deste momento, dedicando seu tempo com carinho e amor, na atitude de servir ao próximo”, conclui a Simone.
Pacientes e acompanhantes parabenizaram os grupos e o hospital pela iniciativa e disponibilidade. Alguns fizeram questão de deixar registrado seus depoimentos:
O paciente Vilmar Miguel Dobner, de Caçador, expressou: “A presença dos grupos de cantos, no momento que nos sentimos frágeis, é muito importante, pois trazem animação, levantam nosso astral, alimentam e aumentam nossa fé e nos fazem ver a importância de nos apegarmos em Deus”.
Já o paciente Marcos Alencar Tetter, do município de Romelândia, feliz com a visita das equipes, destacou: “Este momento fortalece a nossa fé e nos anima na confiança em Deus”.  
A acompanhante, Salete Speht do município de Tunápolis disse o seguinte: “No momento de dor e dificuldades, receber essas visitas, nos anima, emociona e dá forças”.  
Por fim, a paciente Rosalina Panzenhequen, de Mondai comentou: “Achei muito importante ver que nos dias de hoje existem pessoas dispostas a louvar a Deus e levar alegria ao próximo. Me emocionei parabenizo a todos do HRSP e aos grupos”     
Para Lenoir Sheibel, representante dos grupos “Celebrando em nome do Senhor” e do grupo da capela “Cristo Rei” de Faxinal do Irani, ressalta: “Percebi uma alegria muito grande por parte dos pacientes, e ainda maior da nossa parte por podermos levar a eles o anuncio da chegada de Cristo, nesse momento de suas vidas fragilizadas pela doença. Agradecemos a oportunidade que nos foi dada pelo Hospital”.
Para a Diretora geral do Hospital, Ir. Neusa L. Luiz, o Natal é momento de maior sensibilidade e de apelo à solidariedade para com os que sofrem, por isso a visita dessas equipes é de fundamental importância: “O período de advento e Natal é muito lindo e nos despertam sentimentos de alegria, amor e compaixão. Ficamos mais sensíveis, principalmente quando a doença aparece e leva à internação hospitalar. Muitos pacientes se encontram física e emocionalmente fragilizados. Nossas equipes de espiritualidade e humanização, têm buscado fazer com que este momento de internação seja o menos traumático possível, por isso, com ajuda da comunidade buscam proporcionar momentos de descontração, oração, reflexão, alegria e esperança. Em nome da direção agradeço e parabenizo as equipes do HRSP, pela coordenação deste trabalho e aos 17 grupos e corais que marcaram presença nestes dias, bem como, todas as equipes dos mais diversos projetos que semanalmente marcam presença em nosso hospital. Muitas bênçãos e desejos de Feliz Natal a todos”, finaliza a diretora.
A visita dos grupos de cantos e corais no Hospital Regional São Paulo, é uma pratica que existe há aproximadamente dez anos. As atividades neste ano, iniciaram 30/11 e se estende até esta semana do Natal.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Há 33 anos, um homem foi marcado por Et's, em Chapecó

Passados 33 anos, em 14 de dezembro de 1983 um fato mudou a história de Antônio Nelso Tasca, abduzido, levado por uma nave alienígena, de Chapecó para o Mundo de Agalí - em algum lugar no interior do próprio planeta Terra. A identificação do local não foi informada ao Tasca, por motivos óbvios, mas seria 180 metros abaixo do nível do mar. Qual? Ninguém sabe.
O que mais importa nesse contato ocorrido na vizinha Chapecó são as informações trazidas por este senhor que na época tinha 49 anos de idade. Faleceu em 2008, após longos seis meses em estado de coma, enfrentando uma luta após acidente automobilístico. Não resistiu mas seu legado, suas informações sobre a experiência no interior do OSNI - Objeto Submarino Não Identificado, era em formato de um ônibus, segundo o próprio. O loca da abdução hoje está diferente, foi no acesso a Chapecó, sentido BR-282 a Chapecó.
O que dizer, repetir a história, insistir no fato de que o episódio poderia ser visto de outra forma ou fazer entender que houve sim um contato com seres que estão mais próximos do que possamos imaginar, e cumprindo sua missão neste mundo.
Entender, aceitar e buscar mais informações a respeito do Caso Tasca - narrado em livro: "Um homem marcado por ET's" - editora UFO nos leva a reflexão sobre aquela pergunta que não cala: "Existe vida fora da Terra? É claro que existe! Tanto lá 'fora' quanto no interior e nas 'aturas', incompreensível a nós humanos, pois esses extraterrestres nos observam mas não interferem no nosso dia-a-dia - diretamente.

E o senhor Antônio Nelso Tasca, que manteve esse contato, esteve no interior de uma nave relatou todos detalhes que pode presenciar, além do que foi incumbido, transmitir uma mensagem de preocupação não só dos habitantes de Agalí, principalmente quanto às armas de destruição em massa - a temível bomba atômica.  Além da mensagem, Tasca teve entre suas omoplatas uma marca profunda, como aquela quando o gado é marcado com ferro em brasa. Na questão de Tasca, jamais sentiu nada, e os pelos, no gado são queimados, no abduzido continuaram até o fim de seus dias. Chegará um dia em que as diferenças sociais, monetárias não farão diferença. Isso também mostram esses seres que nos alertam para sua presença e que possamos entender essa situação. Olhar o céu e saber: "Entre uma estrela e outra, somos todos irmãos".

REFLITA NA MENSAGEM:

“Advertências da Mensageira Cabalá, do Mundo de Agalí, para todos os povos da Terra:”


“É preciso que sejam imediatamente desativadas as armas de guerra capazes de acabar com qualquer espécie de vida aqui existente. Além de toda a sua apavorante e mortífera devastação, uma guerra nuclear total colocará a Terra fora da sua rota celeste e causará graves distúrbios à vida de mundos vizinhos, alguns em dimensões que o homem terrestre ainda desconhece.

“É preciso que sejam abolidas as dominações políticas, econômicas e financeiras de nações sobre nações. O imperialismo contraria o direito de igualdade dos povos e se constitui numa nova e solerte modalidade de escravização.

“É preciso que sejam preservadas a essência da vida humana e as suas funções naturais de reprodução. Em estrelas próximas e noutras inatingíveis ao homem atual, a vida surgiu do sopro do Eterno-Espírito-Criador de todas as coisas – Deus -, razão pela qual não deve ser objeto de experiências imponderáveis, porque estas terminarão em desastre genético irreversível.

“É preciso que, dentro do mais rigoroso critério de justiça e moral, com vistas para a solução dos problemas sociais resultantes da prolificação humana desordenada, sejam instituídos órgãos que, por vias científicas naturais, planejem e executem programas de controle populacional e de melhoramento biológico do homem.

“É preciso que o homem conquiste outros mundos do Universo e ali encontre lugares adequados para as suas futuras emigrações e novas fontes de energia e subsistência. Mas antes deve conquistar o seu próprio mundo, desvendando-lhe os enigmas que ainda existem na terra, no mar e no ar; conservando-lhe os elementos naturais de vital importância, defendendo-o da sutil pirataria do exterior e curando-lhe as imperfeições humanas do corpo, da mente e do espírito.

“É preciso que, atendias estas exortações, a Humanidade esteja preparada para o período de extraordinários acontecimentos de que a Terra será palco, dentro de pouco tempo. Os grandes eventos serão prenunciados por estranhas manifestações telúricas e sinais celestes de magnífico esplendor e inquietante beleza.
Mestres da Suma Sabedoria tornarão a vir à Terra, renovarão ensinamentos maravilhosos e ajudarão a estabelecer nova sociedade política, Renascerá o Paraíso Terrestre, pleno de Luz e Amor. Então, através dos meios e energias ora sequer supostos, o homem conhecerá os côncavo-convexos dimensionais da Terra, viajará às profundezas do Universo e não sentirá as canseiras do tempo. E, como sublime conquista da capacidade criadora humana, será posta em ação a máquina do Poder Absoluto, engenho que, entre muitos prodígios, dará à Humanidade a visão mais feliz e assombrosa de toda a sua história: a ressurreição dos mortos na faixa dos 4 xis.”

(14 de Dezembro de 1983)

---------

Em Inglês:

"Warnings of Messenger Cabalá, of the World of Agalí, for all of the people all over the world.”
new one and solute enslavement modality. 
It is "necessary that the essence of the human life and their natural functions of reproduction are preserved. In close stars and in other unattainable ones to the current man, the life appeared of the blow of the Eternal-spirit-creator of all of the things - God -, reason for the which should not be object of imponderable experiences, because these will finish in irreversible genetic disaster. 
It is "necessary that, inside of the most rigorous criterion of justice and moral, with views for the solution of the problems social resultants of the disordered human prolificacies, be instituted organs that, for natural scientific roads, drift and execute programs of population control and of the man's biological improvement. 
It is "necessary that the man conquers other worlds of the Universe and there find appropriate places for their future emigrations and new sources of energy and subsistence. But before it should conquer his own world, unmasking him the enigmas that still exist in the earth, in the sea and in the air; conserving him the natural elements of vital importance, defending it of the subtle piracy of the exterior and curing him the human imperfections of the body, of the mind and of the spirit. 
It is "necessary that, you assisted these exhortations, the Humanity is prepared for the period of extraordinary events that the Earth will be stage, inside of little time. The great events will be predicted by strange manifestations telluric and celestial signs of magnificent splendor and disturbing beauty. 
Masters of the Suma Wisdom will come to the Earth again, they will renew wonderful teachings and they will help to establish new political society, the Terrestrial Paradise will be reborn, full of Light and Love. Then, through the means and energies now at least supposed, the man will know the concave-convex ones dimensional of the Earth, it will travel to the profundities of the Universe and it won't feel the fatigues of the time. And, as sublime conquest of the human creative capacity, it will be put in action the machine of the Absolute Power, I engineer that, among many prodigies, he will give to the Humanity the happiest and astonishing vision of all his history: the resurrection of the dead in the strip of the 4 ex." 



Translation: Irene A. e Sá Affolter 
FISK  49 34330794- fiskxanxere@gmail.com 
Xanxerê – SC

https://ihdohll.blogspot.com.br/2012/04/caso-tasca-mensagem-de-1983-atual-em.html

-----------------
---------------------------------

Zico - #FORÇACHAPE

Zico perdeu amigos na tragédia da Chape e também sofre com as perdas. Fiz essa montagem de uma foto do 'Galinho', num de seus grandes momentos na história do Flamengo, pois ele também está profundamente abalado com esse desastre que vitimou praticamente toda a equipe da Chapecoense. Zico disse que está pensando de que forma pode fazer algo para ajudar a equipe de Chapecó.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Divaldo Franco: O que diz o Espiritismo sobre a tragédia com a Chapecoense

Há tantos mistérios entre vida e morte, mas o que aconteceu com a Chapecoense causa consternação e muita dor no plano físico e espiritual. As respostas para os que ficaram e os que 'partiram'.
O médium Divaldo Pereira Franco, em reportagem publicada no Jornal A Tarde, traz informações sobre os desígnios que muitas vezes não queremos entender ou aceitar.
Segundo Divaldo, as vítimas desencarnadas estão sendo amparadas por espíritos nobres que lhes auxiliarão a encontrar a paz.

Confira:

DIVALDO FRANCO SOBRE TRAGÉDIA COLETIVA  COM A CHAPECOENSE
 
Constantemente a humanidade é surpreendida por tragédias coletivas. Desde os fenômenos sísmicos às guerras, aos acidentes de várias ordens, demonstrando a fragilidade do ser humano ante as forças da natureza e as suas próprias paixões, que, amiúde, somos convidados a reflexionar em torno da transitoriedade carnal e sobre a continuidade da vida em outra dimensão.
   Há poucos dias, um desastre aéreo de lamentáveis consequências feriu dezenas de famílias, ceifando vidas juvenis em plena busca da felicidade. Desejamos referir-nos ao acidente que arrebatou 71 vidas, especialmente de chapecoenses, deixando aflições inomináveis em muitos familiares e amigos.

    Os conceitos filosóficos do materialismo diante do infortúnio não conseguem acalmar as ansiedades e as dores dos sentimentos vitimados pelas ocorrências infelizes do cotidiano, provocando, não raro, revolta e desespero.
    Algumas correntes religiosas despreparadas para o enfrentamento dos desafios afligentes que ferem a humanidade simplificam a maneira de os encarar, transferindo para a “vontade de Deus” todas as ocorrências nefastas, sem que, igualmente, com algumas exceções, logrem o conforto moral e a esperança nas suas vítimas.

    Ao Espiritismo cabe a tarefa urgente de demonstrar que a criatura humana é autora do próprio destino através dos atos que realiza.

     A Divindade estabelece leis morais que atuam nas existências, com a mesma severidade que aqueloutras que regem o Universo e são inalteradas.

    Embora Deus seja amor, o dever e o equilíbrio são expressões desse incomparável amor pelas criaturas.

      O sofrimento não é um ato punitivo da Divindade, mas uma resposta da Vida ao comportamento malsão de quem se permite desrespeito aos supremos códigos.

     Por intermédio da reencarnação o Espiritismo explica a lógica de acontecimentos tão funestos.
No caso em tópico, segundo a Imprensa, a Anac havia proibido a viagem programada, mas a fatalidade conseguiu uma maneira de atender ao determinismo cármico, mediante o aluguel de uma outra aeronave boliviana. Alguns sobreviventes e outros, que não puderam viajar por uma ou outra razão, foram poupados da terrível provação, por não fazerem parte do grupo comprometido com as Leis divinas.

     Provavelmente essas vítimas resgataram antigo débito moral no seu processo evolutivo e foram reunidas para o ressarcimento coletivo, conforme a responsabilidade do conjunto em algum desmando anterior, de existência pregressa.
      Hoje, no mundo espiritual, na condição de vítimas das circunstâncias de que não são responsáveis, encontram-se amparados por Espíritos nobres, que os auxiliarão a encontrar a plenitude. Aos seus familiares e amigos, apresentamos a nossa solidariedade.

Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 1-12-2016.

http://180graus.com/espirita/divaldo-franco-esclarece-sobre-tragedias-coletivas-na-visao-espirita

AGORA É ATLÉTICO NACIONAL - CHAPECOENSE

Tudo poderia ser diferente, mas os desígnios Divinos puseram a Chapecoense na história e mudaram completamente o pensamento e a expectativa do ser humano.
http://www.atlnacional.com.co/
Os mistérios da vida e da morte nos levam a conhecer por meio da dor o que sequer imaginávamos.
Esse planeta poderia ser totalmente diferente, se houvesse mais harmonia e solidariedade sem essa jornada louca pelo poder e as mazelas que ele proporciona. O que vemos todos os dias nos leva a repensar sobre nossa existência e os meios de sobrevivência, diante de tantas noticias de corrupção, etc, etc e etc...
Você acha que nossos "Irmãos das Estrelas", aqueles que nos observam e da forma possível auxiliam, não gostariam que já tivéssemos superado essa situação? O dinheiro faz a diferença até na aquisição de urnas funerárias, e daí?
Passa da hora da humanidade despertar para os cuidados com o Planeta, os seres habitantes animais, vegetais e a busca por uma vida melhor e convivendo harmoniosamente com todos os seres que nos acompanham, e esperam mais de nós.
De que adianta Jesus ter mostrado tudo, vencendo a vida e a morte, se hoje enchemos nossas mesas, e não convidamos nosso semelhante desafortunado a compartilhar um simples alimento?
Comemorar o natal em 'família', a chegada do ano novo renovando esperanças, diante de tragédias como essa, envolvendo a delegação da Chapecoense. Um clube de futebol do interior do Brasil que está mudando a história e hoje está no mapa do mundo todo, depois desses momentos terríveis de dor.
Um exemplo do povo Colombiano, de Medellin, do Atlético Nacional, adversário em campo para uma partida de futebol, comoveu o planeta inteiro, com as homenagens aos jovens que foram vitimadas em seu solo. As fronteiras não existem, é isso que nos deixam de lição também.
Uma prova de amor e de fé que une nações após uma tragédia ocorrida na madrugada de terça-feira.
Todos foram pegos de surpresa.
As dificuldades terrenas, do dia-a-dia ficam à mercê dos fatos, na busca pelo entendimento do que aconteceu. Alguém está nos pregando uma peça? Não. É tudo verdade mesmo.
Nós, humanos, ( ) temos que aprender com esses momentos de dor e emoção, que nada pode adquirir a vida, que nos foi dada pelo Eterno Criador. Cada um interpreta de sua forma, mas espíritos de muita LUZ trabalham incansavelmente para que possamos crescer, evoluir, dar um passo importante na vida além-túmulo, pois não começa nem acaba aqui.
Chico Xavier, o expoente maior dos contatos entre 'vivos e mortos', aqui no Brasil, deveria ter maior atenção. A oportunidade dessa busca está aí, antes que seja tarde.
Como será quando nossa hora chegar e atravessar esse caminho só de ida?
Se estamos aqui, encarnados, corpo físico, material, como será o retorno ao pano espiritual?
Pensa nisso?
Um momento importante é agora, quando o mundo está sensível e fragilizado diante dessa perda tão importante de um grupo que criou um carisma na busca pela realização de um sonho maior.
O troféu da Chapecoense é maior do que se esperava.
Aprendamos com tudo que aconteceu e força a todos que ficaram, pois cada um perdeu e ganhou um pouco.
Hoje, com tanta emoção, é fácil torcer pelo Atlético Nacional - que busca forças de superação e a Chapecoense, os maiores times do mundo.

Inúmeros exemplos de comoção vem da Colômbia. Ontem aós a vitória do Atlético Nacional um vídeo no vestiário:









Jamais esquecer: "Entre uma estrela e outra, somos todos irmãos".

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Zico lamenta perda de amigos da Chape


Zico com Caio Jr.
Na quarta-feira, à tarde, enviei um e-mail ao Zico, que é treinador do FC Goa, na Índia, em função dele ser solidário com as causas humanitárias, esteve próximo quando do tornado em Xanxerê e pelos amigos que perdeu agora. Ele havia se manifestado em uma nota:

ZICO:



Bota dor nisso. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme
Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Mario Sergio
jogamos juntos na Seleção e quando comecei no Fla ele tava lá. Ainda os
jornalistas Chermont, o Clement. Parte da Comissão Técnica, o Caio Jr, Duca
etc nos receberam ano passado no Shabab nos Emirados e nossa Comissão jogou
pelada com eles. Cezinha era fisio e teve lá no Kashima. Anderson, filho do
Paixão, amigo de longa data. Posso estar esquecendo de outros que as vezes
Equipe fez homenagem à Chape. http://www.fcgoa.in/
não sabemos que estavam lá, enfim, hoje foi um dia sofrido pro mundo do
futebol e do esporte em geral. Nosso time aqui tem gente que jogou lá e que
jogpu com vários que estavam na Chapecoense. Hoje foi um dia só de reza em
memória dos que Deus levou. Que Deus conforte e dê muita força aos
familiares de todas essas pessoas que se foram.

---
Contato com o Galinho.
-
Boa tarde, Zico. 
Que sensação estranha aqui na região. Um ano atrás o tornado e agora a
Chapecoense. Ainda não caiu a ficha.
Abraço, amigo.
Ivo
---------------
Resposta:

Arthur Coimbra
Que porrada todos nos levamos Ivo.O mundo do futebol caiu e imagino pra
vcs ai.Que Deus conforte essa dor.Minhas oracoes  por essas familias que
perderam seus entes queridos.Perdi muitos amigos.*
Abs
Zico

*Enviado do meu iPhone*

https://pt-br.facebook.com/ZicoOficial/