terça-feira, 27 de agosto de 2013

Feira do Livro em Xanxerê: Coincidência ou consciência?


Vou abordar a Feira do Livro por um exemplo que acompanhei na sexta-feira. Entre todos os títulos num momento esse foi o destaque.

Inclusive o livro "Um Homem Marcado Por ETs", de Antônio Nelso Tasca, ainda da primeira edição está disponível aos interessados.

Ufologia e agroglifos e seus mistérios são os meus assuntos preferidos, e cada vez mais publicações indicam que esse assunto se torna parte do cotidiano.

Confira:



Coincidência ou consciência?

A Feira do Livro em Xanxerê trouxe momentos importantes para quem busca conhecimento através da leitura.
Crianças, jovens, homens e mulheres puderam ter contato direto com excelentes publicações no trabalho que a Livraria das Faculdades, de Chapecó realiza no Sul do País.
Na sexta-feira, 23, buscando entre os cinco mil títulos, o proprietário da Livraria das Faculdades e expositor Edison Comin apontava os exemplares falando sobre a importância da leitura no desenvolvimento do ser humano.
Na oportunidade, isso na sexta-feira, um cliente indagado sobre qual livro recomendaria apontou para “O Monge e o Executivo” de James Hunter, como sendo um dos mais completos para quem deseja ser líder nato.
Disse ser leitura obrigatória a quem busca o verdadeiro conhecimento sobre economia e negócios e prepara líderes que possam tomar suas próprias decisões e ter lucro em seus investimentos.
No domingo, 25, o Diario Catarinense publicou uma entrevista com o escritor americano,no caderno de Economia, com o seguinte título: “As pessoas estão exigindo mais de seus líderes”.
Isso mostra o quanto essa Feira do Livro realizada em Xanxerê foi importante. Aquelas pessoas que buscam o conhecimento nas páginas de livros tem esse meio para ampliar seus horizontes e não importa o local, a hora ou a idade, todo instante é apropriado para uma boa leitura.
Assim nessa oportunidade ímpar de poder estar acompanhando a realização da Feira em Xanxerê, acredito ter contribuído para que a cultura do livro possa se estender cada vez mais em todos os cantos.
Pais e filhos, empresários, estudantes, donas de casa deveriam buscar cada vez mais um tempinho para a leitura. Quem adquiriu pelo menos um exemplar não só contribuiu para si próprio, como também para aumentar o acervo da Biblioteca Municipal, que recebeu novos livros nesse compromisso de parceria entre as partes envolvidas na Feira do Livro em Xanxerê.
Devemos buscar cada vez mais entender que a leitura deveria ser regra natural para o desenvolvimento humano, independente do que estiver ao nosso alcance.
Se não tiver livro em casa, a biblioteca tem e está à disposição da comunidade.
Pais façam seus filhos buscarem essa relação livro+ leitura=conhecimento para a vida.
Isso vale para a educação e formação do próprio caráter.
Aproveitando para agradecer a todos que participaram, visitaram e puderam ter esse contato direto com esse baita amigo, o livro e para esse ‘visionário cliente’ que indicou “O Monge e o Executivo” como referência de obrigatória de leitura para ser líder em qualquer empreendimento.



Sinopse do Livro
Com uma narrativa envolvente, O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.
A princípio, Daily e os outros cinco alunos que participam do seminário reagem com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade, mas depois eles se rendem à sua experiência. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso.
O monge defende que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir.
Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.

Informações e contato: www.livrariadasfaculdades.fez.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário