terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pesquisa em Xanxerê tem repercussão nacional

Pesquisa realizada em Xanxerê publicada no portal UFO mostra o interesse da comunidade ufológica do País pelo trabalho inédito na cidade.
Segundo A.J. Gevaerd, não tem conhecimento no Brasil sobre pesquisa semelhante, Xanxerê passa a ser a primeira cidade do Brasil a ter dados científicos sobre o assunto se acredita ou não em extraterrestres.
Pesquisa Méritus com apoio do Restaurante Bistrô.

http://www.merituspesquisas.com/


-----------------


http://www.ufo.com.br/noticias/pesquisa-em-xanxere-revela-que-quatro-mil-acreditam-em-ets/


NOTÍCIAS

07.08.13 | Atualizado 07.08.13 - 22h31 | Por Equipe UFO

Pesquisa em Xanxerê revela que quatro mil acreditam em ETs

Iniciativa inédita partiu do ufólogo Ivo Hugo Döhl

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA | PESQUISA
CRÉDITO: REVISTA UFO

O primeiro agroglifo surgido em Ipuaçu, em 2008

A região de Ipuaçu e Xanxerê entrou definitivamente no mapa da Ufologia Brasileira quando surgiu ali, em 2008, o primeiro agroglifo brasileiro. O fenômeno tornou a se repetir nos anos que se seguiram, como o extraordinário sinal no formato de uma flecha encontrado em 2010, e o complexo desenho com vários círculos analisado em 2012 e que foi destaque no mais conhecido site que trata do fenômeno, o Crop Circle Connector.

www.navajo.com.br
Interessado em conhecer o impacto que esses fatos tiveram nos moradores da região, o ufólogo Ivo Hugo Döhl, que já colaborou diversas vezes com a Revista UFO, pediu ao Instituto Méritus a realização de uma pesquisa de opinião. Patrocinada pelo restaurante Bistrô, Lanches e Almoços, e utilizando tecnologia Android, a pesquisa foi realizada com 451 pessoas maiores de 16 anos entre 23 de maio e 05 de junho de 2013, no centro e nos bairros de Xanxerê.

De acordo com a pergunta "Você acredita na existência de ETs?", 8,4% dos entrevistados respondeu sim, 80,0% não, e 11,5% não sabe ou não quis opinar. O instituto utilizou os dados para determinar que, dos 44 mil habitantes de Xanxerê, mais de 3.700 acreditam nas visitas de seres extraterrestres. A pesquisa determinou até mesmo que os bairros onde menos se acredita em ETs são Colatto e Veneza com 5%, Esportes 5,3%, La Salle e Matinho 6,3% e o Centro, Castelo Branco, Vila União e Aparecida com 6,7%.

Já onde os moradores são mais favoráveis à existência de alienígenas são Santo Dias 27,3%, Vista Alegre 20%, São Romero 18,8% e São Pedro com 17,6%. Os pesquisadores ainda fizeram uma segunda pergunta, se os círculos de Ipuaçu foram feitos por ETs. Do total de entrevistados 8,65% disseram que sim. Ivo Döhl comentou que as informações reveladas pela pesquisa são muito importantes, pois comprovam que o interesse nos UFOs e seres extraterrestres vem crescendo entre a população. Para o ufólogo, isso é a evidência do aumento no número de casos e também nas informações e descobertas que são noticiadas a cada dia, a respeito da existência de vida extraterrestre.

Ivo ainda destacou a importância do estudo dos casos, reforçando a necessidade de intensificar a pesquisa em Ipuaçu, a capital brasileira dos agroglifos e que inclusive foi palco de um congresso dedicado ao tema em 2010. Ali, segundo Döhl, existe a comprovação física de um fenômeno acontecendo provavelmente pela atuação de alguém que, com seus equipamentos, molda formas nos trigais do município. De acordo com Ivo, talvez os ETs estejam deixando mensagens nesses desenhos para nos dar a oportunidade de buscar esclarecimentos, e até mesmo obter parte de seu avançado conhecimento. A pesquisa foi publicada na Folha Regional, em matéria de Joimara S. Camilotti.

Agroglifos em Ipuaçu

 Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Autoridades e militares se unem a cientistas e agrônomos na busca por uma explicação. Enquanto isso, no Brasil, um ufólogo faz intensa pesquisa sobre os círculos, que resultou na presente obra. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.
Saiba mais sobre este assunto na edição 149 da revista. www.ufo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário