quinta-feira, 9 de junho de 2016

Construções de hoje e de ontem

Dubai constrói maior usina de energia solar do mundo

Em Dubai, os detalhes fazem a diferença. Desta vez em espaços criados para imensas construções, um projeto recém aprovado de usina de energia solar vai gerar 1.000 megawatts de energia em 2020 – e até 5.000 megawatts em 2030. O empreendimento é da Dubai Electricity and Water Authority (DEWA) que anunciou o lançamento do maior projeto de usina solar concentrada do planeta.
As instalações serão no Parque Solar Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Segundo a informação, uma primeira fase do projeto será concluída entre 2020 e 2021, e deve gerar até 1.000 MW de energia. Até o final da obra em 2030, as previsões apontam para ter cinco vezes mais capacidade, que deve aumentar em 25% a capacidade de produção de energia local.
Hoje a usina Ivanpah na Califórnia, EUA, é considerada a maior e gera cerca de 392 MW de energia. Outra usina solar, Ouarzazate, será construída até 2020 no Marrocos, deve gerar 580 MW.
A nova usina também vai captar energia solar com o uso de células fotovoltaicas.
Dubai quer transformar a energia solar em principal fonte de energia do emirado até 2050.  Iniciou com 7% em 2010, 25% em 2030 e 75% em 2050.
[Gulf Business, Renewal Economy] Fonte: Gizmodo Brasil

-----

Será uma Pirâmide Maia Submersa nos Mares do Japão?
Estranhas ruínas foram encontradas no arquipélago japonês Ryukyu e põe em xeque o que se tem de conhecimento de civilizações desconhecidas e que habitaram nosso planeta. As ruínas chamadas de Yonaguni enorme monumento megalítico, com avenidas, calçadas e o intrigante uma pirâmide submersa a 80 metros. Estima-se sua data à última era glacial, 10.000 anos, o que seria duas vezes mais velha do que a cultura suméria. Agora vem aqueles questionamentos de quem e como, qual a tecnologia utilizada na complexidade da construção e os segredos por trás de toda essa estrutura. Fonte: Vm granmisterio


Acrescento, que a humanidade está mesmo fechada para a história. Os seres humanos não conseguem mais abrir os olhos e pelo menos tentar entender que esse - PLANETA chamado TERRA, tem idade suficiente para ter sido morada de muitas civilizações, que devem ter sucumbido diante da ganância e matança, com armas poderosas de destruição, algo como bomba atômica. Ou, ainda, sequer temos tempo para pensar que nem 100 anos vivemos nesta era.
Consegue refletir sobre isso? Nem 100 anos vivemos e achamos que sabemos e temos tudo.
Hipocrisia, pois nos deparamos com achados históricos que remontam milhares de anos, vestígios de tecnologia avançada, e nem ao certo temos certeza de quem e como foram erguidas as famosas pirâmides no...no Egito, não do Egito. 
Tenho um smartphone, iphone de última geração, mas eu estou parado no tempo quando se trata do assunto vida e morte e civilizações de outros planetas. Existe um vazio na humanidade que habita o exterior da Terra. De que adianta tanta tecnologia aparente, se a grande maioria não sabe sequer o básico e consegue tudo de material, mas se perde quando o assunto é sua origem e a espiritualidade. Quero crer que Cristo, Chico Xavier não passaram por aqui em vão.
Temos sim capacidade de buscar esse entendimento, sobre seres evoluídos que já passaram e até tiveram suas moradas neste mundo.
E só tentar se localizar na história, pode até ser aquela mal contada do descobrimento do Brasil, em que navegaram pelos mares para chegar por aqui. Isso faz até pouco tempo. Daí se fala em milhões de anos.
 

Será que não estamos habitando num local em que dinossauros ou outros animais e espécies pré-históricas viveram? Quem sabe: pode ser que aqui onde estamos hoje, nesse exato momento tenha sido um lar desses animais que nos causam temor.
De outro lado, já é fato que o planeta foi habitado, e somos remanescentes de civilizações de outros mundos. Tanto se busca sobre nossa própria origem familiar, a árvore genealógica, e se chega num ponto onde não se confirmam mais informações. Qual nossa verdadeira origem cósmica?
Poderia até dizer que nossos antepassados foram 'largados' na Terra para aqui habitar, se reproduzir e viverem no paraíso.
Para concluir, Deus em sua infinita bondade nos da oportunidades todos os dias, para levantar a cabeça e olhar bem para o alto e agradecer, da forma como quiser, pois se como dizem as 'Sagradas Escrituras': - pedi e recebereis ou melhor ainda, peça, converse que alguém muito próximo está lhe escutando.
Ouvi dia desses de um cidadão, de que tem pessoas que não acreditam em Deus por não poder vê-lo, então o que dizer de extraterrestres ou habitantes das 'estrelas' ou planetas que na imensa maioria das vezes são invisíveis aos nosso olhos físicos.
Se existe uma criação - nós -  , existe um criador e na maioria das vezes a luta do entendimento é relacionada a isso mesmo. Não vejo, não acredito!
Chegará um dia em que tudo será revelado.
"Entre uma estrela e outra, somos todos irmãos", esse recado é de um 'cara' de uma das estrelas de Órion. Olhe para o alto, as Três Marias, lá é a Constelação de Órion.