Foto: Ufo |
Foto: Ufo |
Confira abaixo matéria de A. J. Gevaerd, editor da revista UFO, que esteve em Prudentópolis/PR
Na tarde do dia 27 de setembro a Revista UFO recebeu e-mail de Rodolfo Schier informando o surgimento de um possível agroglifo na cidade de Prudentópolis, a 200 quilômetros de Curitiba. Em seguida foi recebido também um vídeo pela publicação, enviado pelo senhor Tito Santini, daquela cidade, também mostrando o possível agroglifo. Santini é proprietário da chácara onde o fenômeno se manifestou no ano passado, no dia 06 de outubro, igualmente investigado pela Revista UFO.
Foto: Ufo |
Ontem, 28 de setembro, Gevaerd e Kurowski chegaram a Prudentópolis por volta das 10h00 e às 10h30 já estavam na Fazenda Estrela, de propriedade do senhor Éder Renato Rickli, onde estava o agroglifo. Não havia ninguém ali naquele momento. O local está localizado a 6 ou 7 quilômetros do centro da cidade. Para se alcançar o ponto exato, trafega-se pela Linha Esperança, pavimentada, e em seguida pela Linha Galícia, de chão batido. A propriedade fica às margens desta linha e o agroglifo estava a cerca de 200 metros da estrada, parcialmente visível a partir dela.
Foto: Ufo |
A investigação de campo feita por Gevaerd e Kurowski consistiu em entrar na figura e examinar todos os seus elementos, analisando as características do fenômeno e tentando determinar sua natureza. De imediato se observou que muitos dos padrões encontrados em agroglifos ao longo dos últimos 8 anos no Brasil e nos últimos 40 anos em todo o mundo, considerados legítimos, estavam igual e inequivocamente presentes na figura de Prudentópolis. Também foram colhidas amostras de plantas e de solo, tanto de dentro quanto de fora do agroglifo. Estas serão examinadas em seguida.
Toni e Gevaerd - Foto: Ufo |
Foto: Revista Ufo |
Mais no site da revista ufo
http://ufo.com.br/noticias/possivel-agroglifo-em-prudentopolis-pode-ter-iniciado-a-temporada-deste-ano-do-fenomeno